Us girls have got to stick together
"The Casket Girls" venho com tudo, divando loucamente na volta de The Originals. Esse episódio venho fechar muitos assuntos que foram abertos lentamente durante a primeira metade da série, elevando alguns personagens que antes pareciam inúteis, como Cami e Josh. Esses dois vão ser realmente parceiros de Davina, que junto com Rebekah aparentemente vão conseguir passar a perna em Klaus, Marcel e Elijah.
Aliás, foram as mulheres que comandaram o andamentos do episódio. Um viva a força feminina! Vamos falar um pouco do que cada uma de nossas musas fizeram essa semana.
Rebekah já começou sambando na cara do povo, contando sobre a lenda das Casket Girls, onde ela mesma é a heroína da história, que gerou até um festival de rua em New Orleans. Ela, que mostrou-se decidida a tomar o poder do irmão sobre a cidade, passou o episódio tentando reafirmar sua aliança com Hayley e ganhando a confiança de Davina. Para atingir seus objetivos, ela também parece estar se aliando com Thierry, até agora preso no jardim de Marcel.

Hayley anda tentando andar com as próprias perninhas e já vimos que pelo jeito isso não vai dar muito certo. Para livrar a sua família ancestral da maldição ordenada por Marcel, para que permaneçam em sua forma de lobo na maioria do tempo, a moça se alia a Sophie, que a pede para descobrir onde Celeste Dubois (paixão falecida de Elijah) foi enterrada, o que Hayley consegue ter uma noção da região em que Celeste foi sepultada vasculhando os diários de Elijah, que, no fim do episódio descobriu que os desenhos de Davina juntos formavam o rosto da Celeste. A cara de ''f*deu'' da Hayley no fim do episódio foi impagável.
Davina passa metade do episódio fazendo com que Cami tivesse suas lembranças de volta e fugindo de Klaus, Elijah e Marcel. Contudo, Elijah sempre tem um plano B sujo para quando as pessoas não cooperam com suas vontades, dessa vez ele pega Tim, namoradinho de Davina, para que ela voltasse à eles. Depois te torcer uns pescocinhos de bruxas que estavam tentando completar A Colheita, ela volta de onde fugiu e chegando lá, não deixa por menos. Tortura os três, quebrando ossos de Klaus, causando uma hemorragia em Elijah e para Marcel bastaram palavras, já que Rebekah faz o serviço enfiando uma coisa-parecida-com-uma-estaca nele.
Independente de qualquer coisa, Davina foi a personagem que mais cresceu nesse episódio. É notável que ela passou de uma menina trancada no sótão fazendo o que Marcel pedia para uma mulher decidida e que sabe o quão poderosa é. Contudo, Klaus ainda tinha um plano C, ainda mais horripilante; envenenou a água que Tim tomaria depois de descer daquela estaca para que ele morresse de qualquer maneira. Com isso, ele aborreceu Davina e, bom, isso seria uma coisa que eu nunca faria.
Continuando a falar de bruxas, Sophie aproveita que Davina não está debaixo da asa de Marcel para poder praticar magia. Primeiro, localiza Davina para que as outras bruxas pudessem completar A Colheita enquanto ela própria estava a procura dos ossos de Celeste. Ainda duvido muito que ela vai dar uma mão de verdade para Hayley, ajudando sua família ancestral, e também acho que a chance dela está cada vez menor de completar a maldita Colheita.
E, finalmente, Cami. Ela que foi jogada pra lá e pra cá até agora, está completamente ciente de tudo que Klaus causou a ela, e está decidida a não sair de New Orleans. E pra completar ela também está com muita raiva dele, rolou até aquela ameaça no final do episódio que deixou ele com o queixo caído. Essa mulher não tem medo da morte mesmo.
E isso é tudo, pessoal. Basicamente, quis falar um pouquinho sobre as mulheres de The Originals aqui essa semana, pois certamente elas foram o grande destaque, mesmo assim Klaus não deixou nada a desejar, esbanjando maldade por todos os lados, bem diferente de como ele estava agindo até agora, sempre dando um jeitnho de fazer com que pudêssemos entender sua perversidade.
Até semana que vem! Fiquem com a promo do próximo episódio: