AI MEUS DOIS CORAÇÕES! Criminal Minds voltou. E voltou com tudo que tinha direito!
Não é segredo pra ninguém que eu adoro a Garcia, certo? Certo. Então, quando eu vi a promo e descobri que esse episódio seria focado em seu passado, a única coisa que posso dizer a vocês é que a felicidade foi grande. Grande até de mais. [Coitada da minha família que tem que acordar comigo gritando madrugada a dentro]. Mas vamos para o episódio que é disso que vocês gostam!
 |
Did you miss me? |
Como já falei, The black queen
[como está no site da CBS] ou The Road Home
[como no banco de séries], irá nos contar sobre o passado de
hacker de Garcia. Sobre como ela acabou chegando ao BAU, quem foi seu mentor e namorado. Pra começar,
Black Queen era o pseudônimo de Garcia, em sua época gótica e má. Porém, se tu acha que apenas ver o passado de Garcia não está bom, meu amigo e minha amiga, também há a cena.
Começo dizendo que raramento dou gargalhadas com Criminal Minds. Até porque a série não foi feita para isso. Só que dessa vez... Bem, deixa eu ver se vocês conseguem imaginar. Eu estava bem feliz com o notebook e meus fones na sala da minha casa com toda a minha família. A cena é a onde uma mulher, deduzo que psicóloga ou algo assim, está falando de assédio sexual no ambiente de trabalho. Como se tudo isso não bastasse ela começa a dizer exemplos do que não se deve dizer no trabalho. Como baby girl, chocolate thunder ou where's is my big black twelve-pack? Vocês podem imaginar minha reação quando vi os olhares entre Garcia e Morgan? Bem, digamos que meus pais estavam quase ligando para um centro psiquiátrico, para que eu tivesse um período de descanso, quando finalmente parei de rir e expliquei a situação.
 |
I'm a psychopath! [AHAM, claro Garcia!!] |
Voltando a trama, a história da Garcia, por mais que estivesse bem entrelaçada com o caso da semana, ofuscou todo o resto da investigação e também os personagens. Conhecemos o ex da Garcia, percebemos que nossa Penélope nem sempre foi tão Charmosa e entramos no reino dos kackers.
Tenho que dizer, eu fiquei com pena de Shane, o ex da Garcia. Em primeiro lugar porque ele foi usado, e foi uma sacanagem, afinal ele realmente achava que estava fazendo o certo. E em segundo, e principal, lugar, porque você pode ver o quão apaixonado ele foi, e é, pela antiga Garcia, pela Black Queen. Ela explica que aquilo já não existe e também conta ao Morgan [de quem Shane está ciente e com ciúmes] que ele sempre foi um grande narcista com necessidades de vencer.
 |
Shane com ciúmes do chocolate thunder da Garcia... |
Eu fiquei sem palavras, realmente, com esse episódio. Estava sentindo falta de um episódio tão bom focado em um personagem do time. Visto de fora, e pensando apenas no lado do caso da semana, ele foi um episódio fraco. Não focou na reinvestigação de um serial killer que matava prostitutas e sim na batalha Shane vs. Garcia e quem descobriria primeiro se o homem que estava na cadeia pelos assassinatos era realmente culpado, inocente, ou tinha um parceiro. Mas quem já acompanha Criminal Minds e seu time a nove temporadas vê o valor de um episódio assim e, claro, tem um desejo incontrolável de amá-lo.
• Alguém me corrija se estiver errada, mas durante a temporada tivemos um episódio focado em cada um dos membros, certo? Sendo que o 200 será na JJ, fico pensando se o do Reid vem depois... Ou se já tivemos o dele eu eu não percebi. Alguém pode me dizer?!
• Tá chegando! O 200 tá chegando!
Os deixarei com a promo do S09E11 é o próximo!