Em uma Chicago cheia de criminosos é que se situa a Unidade de Inteligência comandada pelo Sargento Hank Voight. Logo nos primeiros minutos do episódios somos apresentados a esse homem que não parece medir esforços para livrar sua cidade da criminalidade. Parece ser um desses policias que passam por cima de qualquer coisa para alcançar o que julga ser justo, e também para proteger os seus. Acredito que todos foram capturados pela sua voz rouca e por sua frase de efeito: “
STAY OUTTA MY CITY.”.
Na delegacia se encontram os detetives e policiais que constituem o núcleo dirigido por Hank. E nesse primeiro episódios os personagens são introduzidos de forma rápida e simpática, enquanto todos trabalham juntos no mesmo propósito: descobrir quem é o traficante responsável pela distribuição de drogas que já fez três jovens vítimas por overdose. A única pista que eles têm é um nome, Rev.
Porém, Rev é logo passado para segundo plano quando a Unidade encontra seu corpo em seu apartamento vazio, com a exceção de um garoto escondido no armário. Este logo vira peça chave para que os detetives cheguem ao responsável pela morte do Ver, um criminoso conhecido como Pulpo.
Realmente não esperava aquele final para a Julia, eu estava achando que logo ela se tornaria um tipo de personagem pela qual eu sempre crio afeto, daquelas fofas/amigas/loucas, infelizmente não foi bem assim, porém, tenho que admitir que seu destino foi de grande importância, uma faísca que com certeza vai proporcionar um tremendo desejo de vingança para seus companheiros de trabalho. E, com certeza, vai sobrar para o Tenent Belden uma grande parte desse ódio, já que ele foi em grande parte culpado pelo incidente, uma vez que não compartilhou informações importantes. Esse já está na lista dos que não gosto.
Ships à vista. Lindsay e Halstead já se tornaram o principal casal aqui. Contudo, ele ainda não parece ter mostrado sua real face, principalmente ao ter desobedecido o Hank na primeira oportunidade que teve. E como vimos que Lindsay só é a Detetive Lindsay por causa do Hank, e que os dois possuem um vínculo que vai além do trabalho, talvez Halstead possa ter um pequeno problema ao tentar se aproximar da moça.
Uma coisa interessante que não passou despercebida foi o fato de darem mais atenção aos personagens que mais sofreriam ao longo do episódio: mostraram Julia e Antonio com suas respectivas famílias. E essa rápida passagem pela vida pessoal dos dois foi o suficiente para se criar uma tristeza pela Julia e ficar torcendo para que o filho de Antonio seja resgatado com vida e o mais rápido possível.
PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO: