Como em todo episódio de Chicago Fire, "Out With a Bang" veio para nos surpreender e encher de dúvidas.
Começamos o episódio com um Casey atormentado pelas sequelas do acidente, aparentemente a situação esta ficando cada vez pior, pois o nosso querido Tenente esta com problemas na memória recente e transtornos de comportamento. É engraçado e muito bom ver a relação de amizade que se instalou entre o Casey e o Severide, pois sabemos como tudo era conturbado entre os dois no início da primeira temporada. Porém a Gaby se sentirá traída quando souber o que ele esta escondendo.
Shay é a figura mais sofrida desta trama. Como pode? Tudo acontece na vida dessa mulher. Namorada que "vira hétero", inseminação que não da certo, namorada bandida e agora este caso do Daryl. Shay descobriu que é herdeira do Daryl, mas o irmão do cara resolveu aparecer pra reivindicar. Me surpreendi com o fato do Clarke defende-la, pois até então ele estava meio distante de todos tentando lidar com seus próprios problemas. Por um lado isso é bom, pois sinto que a Shay estava meio só depois que a amizade com o Severide ficou estremecida.
Outra que me surpreendeu foi a Allison, a "homofóbica" tem sido mais amigável e companheira da Shay. E vamos descobrindo aos poucos que essa marra toda não passa de um sofrimento que ela tem guardado a sete chaves. Espero que as duas se entendam, pois gosto da química delas em ação.
Gaby vem superando seus medos e não desistirá de ser bombeira. Mas mais uma vez o foco ficou na Rebecca. Como ela conseguiu levar um celular para a sala de provas? E como o Severide não viu? Mas enfim... Pelo menos houve ali uma troca de favores: Gaby se fingiu de cega e Rebecca salvou a companheira na sala de fumaça. Mas espero que estes atos da Rebecca não prejudiquem a Gaby ou o Severide futuramente.
Boden está in love. Achei fofo, afinal o chefe é sempre tão sério e fechado, um namoro faria bem pra ele. Otis ganhou a benção do Severide para namorar a Katie, que por sinal, já se mostrou bem atiradinha.
Odorei o lance do trote com o Mills, me senti vítima do trote também. Na hora eu pensei: " Fud***, o coitado do Mills vai levar esporro mais uma vez". Foi algo bem pensado e planejado que me deixou "tensa" durante o episódio. Cada dia que passa o Mills se mostra mais capaz e eficiente em ação. O resgate deste episódio foi sensacional e mostrou que o Pete Mills veio para ficar na Brigada.
Acompanhar CF é sempre surpreendente e satisfatório, pela qualidade de roteiro e produção. espero que continue assim por muito tempo.
Por hoje é só, semana que vem tem mais. Beijos quentes!
PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO: