É quase mágico e fascinante olhar para o começo da série e fazer uma retrospectiva até estar onde estamos agora. Bubble cumpriu bem este papel e mostrou tudo. Desde como nossa pequena Nikki começou até ela virar a heroína nacional e salvadora da presidente. Ela mostrou, mais uma vez, que não acredita em si mesma. Michael, precisou estar ao seu lado para mostrar que ela é, sim, mais que a garota drogada que matou um policial. Ela precisou de Michael e de toda a população americana. Chega a ser irônico lembrar de tudo que ela passou para, agora, terminar com uma medalha honrosa dada pelo Governo Americano no peito.
Todos compraram a morte de Amanda. Todos. Menos uma pessoa: Ryan. Vamos lembrar que como o nosso analista preferido entrou na história? Ryan, aquele que a Division tentou incriminar pela morte de um dos concorrentes a presidência do Chile, aquele que foi sequestrado pelos rebeldes chilenos que tentavam arrancar uma confissão dele até ser resgatado por Nikita e Owen. Ryan sempre foi o mais racional e, talvez, mais inteligente do time de Nikita. Logo, obviamente, ele não iria comprar a história da morte da Amanda. Mas ele pagou um preço alto por sua insistência.
No fim das contas, Ryan sempre foi rodeado pela morte. Não adianta. Quando vi que um personagem poderia cometer suicídio, pensei nele. Era meio lógico que seria alguém importante, mas não tão importante a ponto de mexer demais na estrutura da série, mas como falamos de Nikita... Eu esperava tudo. Mas a forma como a morte dele veio para nós foi cheia de tensão e adrenalina, desde começo com Amanda iniciando suas torturas, ele deixando a Amanda Diva com uma cicatriz bem razoável na cara até culminar na sua morte. Ele quer mostrar para todos que ela não morreu, mas ele não sairia vivo dali se forma alguma. Logo, ele é extremista assim como a situação pede. Ele se joga pela janela, e ainda vivo no hospital consegue avisar Nikita para então..morrer. Adeus Ryan, eu gostava demais mesmo de você.
Nikita e Alex começaram essa luta juntas. A menina Udinov fez Nikita se voltar contra a Division, foi salva das drogas e se enfiou de cabeça como uma recruta para poder acabar com a organização. Ela sempre esteve com Nikita, tudo bem que em meados da segunda temporada a menina estava rebelde, mas ela sempre esteve ao lado de Nikki. E eu não vejo forma melhor das coisas terminarem: Com as duas juntas, contra Amanda. Ela começaram tudo juntas e é exatamente assim que tudo deve terminar. Uma última missão naquela que foi a série mais cheia delas dentro e fora da tela. O tabuleiro está quase vazio, peças importantes já foram perdidas, peões já foram esgotados e algum rei – ou neste caso Rainha- tem de morrer.
Postar um comentário Blogger Facebook
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.