Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] ELEMENTARY - S02E11: INTERNAL AUDIT
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Culpa e drama permearam este episódio de Elementary e acabaram colocando o caso semanal em segundo plano. A trama envolvendo a lesã...

Culpa e drama permearam este episódio de Elementary e acabaram colocando o caso semanal em segundo plano.

A trama envolvendo a lesão de Bell foi o centro de “Internal Audit”, uma vez que ele se encontra fazendo serviço burocrático por não mais poder exercer o ofício de detetive. O que me incomodou, porém, foi a atitude de Bell. Eu sei que ele está chateado com Sherlock, o qual provocou toda a situação por pura cretinice, mas acho que não bate com as características até então apresentadas ao personagem. Ele está sendo cruel até com a Joan, que tem sido super prestativa e atenciosa com ele. Agora é esperar pra ver se ele vai mesmo aceitar esta nova oportunidade de emprego, que parece extremamente promissora.

Por outro lado, Holmes insiste em analisar seu sentimento de culpa racionalmente. Se tem algo que é irracional é a culpa. Quando uma tragédia acontece, todos se culpam de alguma forma por causa da empatia que desenvolvemos com os outros. Sempre pensando que deveriam ter feito algo diferente, sendo que a pessoa realmente responsável pelo ocorrido é unicamente o agente que praticou o ato. Mas não adianta, a culpa nos atinge de todas as formas e até sabemos que não somos responsáveis, mas o sentimento fica ali, atormentando a gente.


Por isso que achei legal a atitude de Alfredo, em fazer o Sherlock virar o padrinho de outra pessoa. Acho que isto vai dar uma nova perspectiva para ele, talvez até ensinando-o a se desculpar com Bell e aceitar a culpa que lhe vem corroendo. Acho que foi a primeira vez em Elementary que a personalidade de Holmes me incomodou e comecei a pensar que é hora de ele amadurecer um pouco.

O procedural foi tão dramático e pesado, que deixou a morte de Donald Hauser em segundo plano. As várias mortes e o modo como as vítimas foram assassinadas até poderiam render uma boa trama, mas eu não cheguei a me empolgar ou questionar quem seria o assassino. Simplesmente não me importei. O problema é que séries que se baseiam em casos semanais precisam impressionar neste quesito, se não o telespectador perde o interesse.

Elementary entregou um episódio mediano antes do hiatus, o que é um sinal bastante preocupante. E a ausência de Mycroft e seus misteriosos planos tornaram “Internal Audit” ainda menos interessante. Vamos esperar pelos próximos episódios. Elementary retorna dia 02 de janeiro.


E você, o que achou de “Internal Audit”?

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top