Faz um mês e uma semana que Breaking Bad acabou (but who's counting?), para matar a saudade aí vai um TOP 10 de curiosidades sobre o seriado e seu elenco.
[CONTÉM SPOILERS]
10. O ator R. J Mite tem paralisia cerebral de verdade
Ele sofre de um tipo mais ameno de paralisia cerebral, mas mesmo assim teve que aprender usar as muletas e enrolar mais a fala para poder fazer Walter Junior. Superação, bitch.
9. A equipe de “The Walking Dead” ajudou na cena da morte de Gus Fring
É sempre bom ter uma ajudinha de uma equipe que manja de efeitos especiais para zumbis, ainda mais quando ela é da mesma emissora que Breaking Bad. A cena Duas-Caras do Gus Fring foi feita em duas filmagens diferentes: a explosão e o rosto dele detonado. Para fazer a maquiagem foi usado uma escultura de Gus, que foi destruída digitalmente e montada na cena. Technology, bitch.
8. O savewalterwhite.com é um site de verdade
7. Aaron Paul já participou do programa de auditório “The Price is Right”
Ele trabalhava na loja de roupas GAP na época e avançou bastante na competição, mas perdeu, pois seu palpite sobre o preço ultrapassou em 132 dólares. Ele está super empolgado, magricela e de óculos, super novinho. Veja o vídeo aqui . Epic, bitch.
6. Na abertura vemos a fórmula química da metanfetamina
C10H15N, com peso molecular de 149,24. Yeah, science, bitch!
5. A casa de Jesse foi vendida enquanto filmavam a 2ª temporada.
Cada cena feita no interior da casa a partir da 3ª temporada foi um set montado e era um pouco maior do que a casa de verdade. Real-State, bitch.
4. Muitos dos atores de BrBa já participaram de Seinfeld
Bryan Cranston, Anna Gunn e Bob Odenkirk foram convidados de Jerry Seinfeld nas temporadas 5, 6 e 8. Veja o vídeo aqui. The 90’s, bitch.
3. Hector Salamanca era para ser o vilão da 4º temporada e não Gus Fring
Giancarlo Esposito (Gus Fring) era para aparecer apenas como convidado especial durante a 2ª temporada, mas ele negociou seu papel na série e conseguiu ser o vilão mais importante. Playing wise, bitch.
2. O Power Ranger Azul, Billy Cranston, foi nomeado por causa de Bryan Cranston
Segundo o próprio ator: “Um dos meus trabalhos quando jovem era a dublagem e narrações. Sempre tinha um filme estrangeiro e eu dublava. Uma das empresas que fazia isso era a Saban Entretainment e eles trabalhavam com filmes e desenhos do mundo todo, que era dublados em inglês. E então chegou o Power Rangers e eu dublei alguns personagens. Eu estava trabalhando com eles há alguns anos, como freelancer eu ganhava $50 por hora. Então eu estava lá há um tempo antes do Power Rangers e eles deram o nome de um deles com base no meu nome.” Fame, bitch.
1.Era para Jesse ter morrido na 1ª temporada
Isso mesmo, o amado Jesse Pinkman teria batido as botas no 9º episódio da 1ª temporada se não fosse pelo acaso. A primeira temporada foi gravada em meio a crise dos roteiristas de 2008 e foi condensada a apenas 7 episódios, o que deu tempo para o criador Vince Gillian reconhecer a química entre os atores Bryan Cranston e Aaron Paul antes de sair cortanto por aí o co-protagonista mais querido da TV. Gatorade me, bitch!