Se tinha duas coisas faltando para apimentar esta 3ª temporada de Person of Interest, a gente não pode mais reclamar. Não só tivemos um breve retorno de Elias, como agora Carter acaba de descobrir a identidade do chefe da HR. Alonzo Quinn que se prepare!
Para quem estava reclamando que a entrada de Shaw para o elenco regular retirou tempo de tela de Finch, pode ficar tranquilo. Harold foi novamente o infiltrado e percebeu rapidamente que Hayden Price era um golpista. Assim que esta premissa se estabeleceu, eu sabia que não podia confiar em ninguém e que haveria muitas armações.
O maior erro de Hayden foi dar um golpe no responsável pela lavagem de dinheiro da HR. Pobre coitado. Só queria fugir com a namorada e acabou sendo emboscado pelos policiais corruptos e enganado pelo amor de sua vida. Lição do dia: o crime realmente não compensa.
Neste ponto devo confessar que em momento algum confiei na ingenuidade de Natalie, até porque a atriz Jennifer Ferrin dá vida a uma psicopata de marca maior em The Following. Acho que meu instinto se provou verdadeiro, não é?
Vou abrir um espaço para falar de Laskey. Sinceramente, não queria a morte dele. Acabei me afeiçoando e estava adorando o papel de infiltrado que ele estava desempenhando na HR. Mal criaram esse plot e já mataram o Laskey. Entendo a finalidade de sua morte, mas acho que desperdiçaram um grande trunfo. Pelo menos toda essa confusão serviu para desenvolver a trama de Carter. Ela finalmente descobriu quem chefia a HR e espero que ela demonstre a mesma inteligência de "Razgovor" para acabar de uma vez por todas com essa organização.
Aliás, parte de mim se perguntava porque ela não desconfiava de Quinn, sempre tão prestativo e inquisitivo. Mas era lógico pensar que o chefe da HR seria também um policial (ironia que Alonzo se gabava em falar), além de que Quinn era o padrinho de Cal, por isso acho que o plot ficou coerente.
Percebam como a trama de Carter começou pequena e já tomou o espaço de Person of Interest. E agora eu sei que a Carter vai querer sangue, não só por Cal, mas também por Laskey. As expectativas estão altas, como sempre.
Vou finalizar com o plot da Root. Ela continua inconformada com seu enclausuramento e ainda acredita que a Machine tem planos para ela. Eu sinceramente não sei o que pensar. Mas ao contrário do que andei lendo, não acho que o Finch saiba as reais intenções de sua criação e por isso mantém Root prisioneira, por temer o futuro. Minha preocupação é que Harold permita que Root lhe manipule, porque a cena final mostrou Finch bem vulnerável. Porque por mais que adore a Root e ache a personagem ótima, a gente tem que lembrar que ela não é tão inofensiva quanto parece.
Obs: Fusco ganhou tempo de tela. Foi pouco, mas já é alguma coisa.
Melhores momentos:
"-Você quer saber por que ela não fala com você como fala comigo. Não fique com ciúmes, Harold. A mamãe ama a nós dois."
"-Então agora forjamos cenas de crime?
-É melhor espalhar. Borrifo arterial é irregular.
-Vai me deixar trabalhar?"
Person of Interest Brasil
Para quem é fã da série, não pode deixar de conferir Person of Interest Brasil. O
blog e a página do
facebook estão repletos de notícias, vídeos e teorias sobre a trama da série. Não deixem de passar por lá!
Postar um comentário Blogger Facebook
Click to see the code!
To insert emoticon you must added at least one space before the code.