E o fantasma do cancelamento volta a rondar Elementary.
Para quem tem acompanhado as análises de audiência da CBS, já pôde perceber que Elementary não anda em uma posição confortável, fator que anda me preocupando que daqui a pouco eu não tenha mais a presença de Holmes e Watson para alegrar meu dia.
Mas vamos falar de coisa boa e foi isso que aconteceu em "Unnatural Arrangement". Embora tenha achado o caso da semana mediano, gostei do desenvolvimento do procedural da série. Não sei se vocês têm reparado, mas Elementary tem gastado tempo em todos os episódios dessa 2ª temporada em desenvolver o relacionamento de Sherlock e Joan e eu tenho realmente apreciado isso, pois conforme já afirmei antes, são esses dois personagens e sua química o ponto mais forte da série.
O caso semanal prometia uma grande premissa, já que começou com alguém invadindo a casa da mulher de Gregson. Porém, com o desenrolar da investigação o caso foi se tornando confuso e sua solução não foi tão boa como a esperada.
Acho que alguns dos motivos porque o caso não funcionou foi, primeiramente, porque não envolvia o detetive de forma alguma. Foi um erro do verdadeiro assassino e acho que isso comprometeu bem as expectativas do episódio. Além disso, os envolvidos nos crimes e o furto dos objetos arqueológicos foram por demais simplórios e não conseguiram prender o espectador na investigação.
O que realmente prendeu minha atenção foi Sherlock e Watson, os quais renderam a primeira briga sobre a parceria que ambos instituíram. Eu simplesmente adoro os conflitos entre os dois, porque Joan é a única pessoa que realmente enfrenta Holmes e o resultado é sempre positivo.
Aliás, "Unnatural Arrangement" conseguiu fazer Sherlock rever seus conceitos e atitudes, proporcionando crescimento do personagem. Afinal, no início da série seria impensável ver Holmes apoiando algum casamento ou dando a oportunidade de outra pessoa revisar os casos que ele mesmo não conseguiu resolver.
Só espero que tenhamos mais tempo de Elementary para continuar acompanhado o desenvolvimento de Sherlock e Watson.
Melhores momentos:
"-O tipo de criminoso que o Capitão persegue tende a ser inteligente. Uma pessoa que sabe que atacar um policial é um péssimo negócio. Acredito que estamos atrás de um diferente tipo de pessoa. Alguém movido por som e fúria. Um idiota."
"-Se precisar de alguém para conversar... por favor saiba que... eu vou deixar a Watson disponível para você."
Postar um comentário Blogger Facebook