Comentários
Diário de Seriador Diário de Seriador Author
Title: [REVIEW] NIKITA S04E01 - WANTED [SEASON PREMIERE]
Author: Diário de Seriador
Rating 5 of 5 Des:
Os sentimentos que me movem a escrever essa review são os mais diversos possíveis. É uma mistura de entusiasmo, nostalgia, tristeza e alegr...
Os sentimentos que me movem a escrever essa review são os mais diversos possíveis. É uma mistura de entusiasmo, nostalgia, tristeza e alegria. Isso, meus amigos é o efeito Nikita. 

Notória. Épica. Essas são palavras que poderão, sem dúvida, definir essa última temporada daquela série que foi, entre tantas outras, prejudicada pela TV americana que tira do ar boas histórias para dar mais espaço para historinhas sem conteúdo que atraem a atenção do público. Nikita é uma série de público especifico logo, seus pontos de audiência não são altos e isso é a única coisa que importa. Não sei se posso culpar a emissora, eles buscam lucro e não estão errados. Mas isso é a voz de uma fã incondicional de uma série que sempre esteve fadada ao cancelamento. Alguma vez, alguém disse que a “sexta feira é o assassinato das séries” e ele, seja lá quem for,  estava certo.

Sempre fomos rodeados pelas incertezas de renovação. Desde a segunda temporada nós acompanhamos a série lutar contra o cancelamento, as campanhas no twitter que erguiam Nikita entre os Trending Topics do Twitter toda santa Nikita Friday. Os FanBooks  para os atores, os agradecimentos sem fim dos seus poucos porém fieis, fãs. E eu tenho orgulho de ter feito parte disso, me orgulho mesmo. De boca cheia: EU SOU FÃ DE NIKITA. Mas, mesmo contra tudo e todos, Nikita foi renovada para uma terceira temporada e para uma quarta com apenas seis episódios para o seu merecido fechamento. E tenho certeza que será um encerramento glorioso.

Após o desabafo, vamos ao que interessa: Essa Season Premiere de tirar o fôlego e me lembrar a cada segundo o porque eu amo de forma tão grande essa maravilha de codinome Nikita.

Desde que a “The Shop” a envolveu no assassinato da presidenta dos Estados Unidos, Nikita tem sido “A procurada número 1” do FBI e de toda a policia americana. E aqui, meus amigos, saudações eternas aos roteiristas que nos deixaram esse plot magnífico para essa temporada. Nikita é aquela típica Mártir de primeira, certo Nerd? Sim, ela é. Ela abandonou Michael e toda a equipe para afastar deles o perigo e eu apenas me pergunto: Nikki, você esqueceu quem eles são e que eles são péssimos em te obedecer? Michael, Alex (♥), Sonya, Birkhoff, Ryan todos eles mantiveram a busca atrás ela. Ai Nikki, aceite ajuda minha linda. Você sempre se fode mais quando esta sozinha. 

Quando ela começa a suspeitar que a The Shop junto com Amanda, fizeram a presidenta se suicidar, ela volta para os EUA. Sequestra, dá provas para um repórter que ela seria inocente, reencontra Michal, acaba recebendo ajuda de toda a equipe de sempre, foge, leva tiro. TUDO. Que premiere movimentada! (Vamos fingir que não forçaram a amizade quando colocaram ela valendo mais que Osama. Menos aí, gente!).

Mas o que me deixou feliz foi ver todo o avanço nas filmagens e efeitos. Corridas e batidas de carro, explosões, todo aquele dinamismo de forma bem feita e uma tensão e ação que te pregaram na cadeira por 43 minutos e você nem viu o tempo passar. Eu nem tive a pachorra de olhar para o time. Eu queria que aquilo durasse horas. Os Plots foram bem divididos, Nikita fugindo do FBI, Alex tentando parar o tráfico humano feito pela The Shop e, aqui meus lindos, eu digo que fiquei apreensiva. A qualquer momento ela poderia ter sido capturada e isso me assustava. Se a The Shop capturasse Alex, que tentava limpar o nome de Nikita, seria outro problema para a nossa “heroína” mas, não sei até que ponto isso é bom ou ruim, Alex foi captura pela ovelha negra da série: Owen. Eu adoro ele desde a introdução do personagem na série e espero que Nikita ou Alex o tragam para a luz, mas não estou certa disso.

Não vou negar, sou shipper. Fiquei esperando ansiosamente o reencontro Mikita e, mesmo sendo correndo em meio a uma fuga e tudo isso, foi lindo. Maggie e Shane tem aquela química que passa de forma linda para os personagens, e os olhares e os gestos já dizem tudo: O amor todo torto e cheio de imperfeições daqueles dois é épico.

Nerd e Ryan foram, mais uma vez brilhantemente, o apoio técnico operacional. Ajudando ambas as operações (leia-se Nikita e Alex) e tentando ligar as pontas soltas dos crimes e limpar o nome da atual procurada número 1 dos USA. E Nikki? Vamos combinar que você sem Nerd estaria morta a 50 anos atrás e, nesse episódio mais uma vez, isso teria acontecido. Apenas se curve e diga: Shadow Walker. Falando nisso, essa conspiração daria plot para uma temporada inteira e é um pena termos apenas mais 5 episódios para concluí-la.

Agora, vamos falar de coisa linda, de coisa maravilhosamente maravilhosa. Vamos falar de Amanda. Que vilã fantástica ela é para a série. Melinda  Clarke apenas por existir já é brilhante, agora ela em tela é absurdo. Ela é aquela vilã que você ama incondicionalmente odiar. Porém, não vejo outro fim para ela além da morte pelas mãos da própria Nikita. Ela é a única que pode atingir o patamar Amanda. Mas acho que da próxima vez não veremos o duelo como o visto em “Power”, minha gente. A coisa pegará fogo.

Assunto Nikita: Maggie FUCKING Q. Ela dá um brilhantismo ao personagem que é admirável. Você sente a dor de Nikita, as reações, o que ela sente e como ela sente. E que shows de luta! Logo no começo do episódio ela já chega sambando na cara da sociedade, dos haters e todo mundo. Ela é perfeita para o papel e, nessa premiere, ela apenas chegou para dizer: Se é pra fazer o fim, vamos fazer bem feito. E botou pra quebrar de verdade. Isso é ação. Isso é uma série de TV sobre mocinhas que não são tapadas, que não ficam de mimimi, que sabem se virar sozinhas e botam pra quebrar mesmo quando o assunto é briga e força. Só espero que ela não seja tão cabeça dura e aceite ajuda, eu vou sofrer menos, meu coração shipper também, e ela também!

Não esperava a morte do jornalista e nem o agente chefe do FBI ser corrupto, porém, cartada de mestre. Agora que as provas de Nikita se foram pelo ralo, vamos ver como ela irá provar sua inocência e provar que os responsáveis são Amanda e a The Shop.

Estou com a expectativa em alta para o que vem aí, acho que a série vai cumprir seu objetivo e encerrar a série de forma linda e digna. E o melhor, no ápice de histórias, atuação e a todos os fãs que ela tem direito. E eu tenho certeza que a última coisa que eles vão dizer, será o nome dela.

Até semana que, NikitaVerse.

Destaque para o diálogo épico:

Nikita: Pessoal, eu estou presa em um prédio cercado de agentes do FBI. Alguém pode, por favor, falar comigo?
Birkhoff para Ryan: Hey, fale com ela antes que ela perca da paciência e decida sair pelo prédio atirando!
Nikita: O que acontece se eu atirar no ventilador?

Apenas: Nikki sendo Nikki.

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top