No episódio dessa semana temos um tipo Road To. A família Griffin vai para a Itália por causa de uma grande promoção de passagens aéreas (quem se identificou levanta a mão). Lois compra as passagens escondido, pois Peter não gosta de viajar (WTF?). Quanto ao título, é uma referência ao S06E08 “McStroke”, em que Peter deixa crescer um bigode e vai em uma loja de frios, estereotipada por ser uma área do comércio gerenciada por italianos, e “fala” italiano com o dono só pronunciando onomatopeias como “bappa-boopa dee-bada”. Para os fãs de carteirinha, só de ver o nome do episódio dessa semana já dava para saber que tinha alguma coisa a ver com italiano.
Normal a piadinha sarcástica-mancada |
E é quando eles chegam na terra em formato de bota, vemos que o episódio foi feito por americanos e sua pobre noção geográfica. Eles vão para Roma e lá tem os canais de Veneza, parabéns! Provavelmente deve ser uma tirada de Seth McFarlane, mas não pareceu. Enfim, vamos às piadinhas mais legais o Peter dá como desculpa não gostar de viajar o fato de que sua foto do passaporte está ruim. E vemos esta pérola:
Segundo Lois: “You look like a human cigarette” |
E antes de viajarem, as crianças estão vendo na TV “Downtown Syndrome”, uma paródia de Downtown Abbey (oh really?) em que a mulher principal se casa com um portador de síndrome de Down para salvar as propriedades da família. Outra piadinha com seriados acontece quando eles chegam na Itália e assistem no hotel Star Trek italiano.
Italian Star Trek e Downtown Syndrome |
E as referências com a cultura televisiva não acaba por aí. Peter não consegue mexer no controle da TV e ao invés de mudar de canal ele vai trocando a figura do Stewie por outros protagonistas como Bart, Rallo Tubs (do Cleveland Show), Bobby Hill (do King of the Hills), Steve Smith (de American Dad), Allan Gregory (de um desenho criado pelo Jonah Hill em 2011 exibido pela FOX), Gene Belcher (do desenho Bob’s Burgers), Bender (de Futurama) e o Manny (de Modern Family). Ufa!
A parte mais fraquinha do episódio foi o desenvolvimento do roteiro. Eles decidem ficar na Itália e o gênio do Peter queima os passaportes de todo mundo e depois ficam pobres e querem voltar para os EUA. Quando a embaixada americana explica o processo longo de 16 meses para voltarem, eles decidem entrar em um cargueiro e pronto, voltaram. Achei mal desenvolvido, enrolaram muito no começo para agilizar a maior problemática.
Mas enfim, até semana que vem galera!
Postar um comentário Blogger Facebook