Comentários
Marcia Dantas Marcia Dantas Author
Title: [REVIEW] COVERT AFFAIRS - S04E12: Something Against You
Author: Marcia Dantas
Rating 5 of 5 Des:
Talvez Annie tenha que se tornar Henry para poder derrotá-lo.  Pelo menos foi essa a conclusão tirada por Sana em uma das últimas seq...
Talvez Annie tenha que se tornar Henry para poder derrotá-lo. 

Pelo menos foi essa a conclusão tirada por Sana em uma das últimas sequências do episódio Something Against You. Pudemos inclusive acompanhar uma certa humanização de Henry, observando-o um pouco vulnerável diante dos sentimentos que ainda alimenta pela mãe de seu falecido filho. Em contrapartida, vimos uma Annie (ou Jessica) mostrando que é capaz de tudo para derrotar seu inimigo. 

Quando falamos em humanização, falo diretamente dos sentimentos alimentados por Sana. Estamos tão acostumados a ver um Henry nada vulnerável que foi interessante vê-lo abrir a guarda diante da ex mulher, tanto na isca plantada por Annie quanto na "chantagem" da qual ele foi vítima, para que seu dinheiro fosse rastreado. Esse foi um dos maiores acertos para um episódio sem atrativos especiais. Aliás, sempre algo a ser destacado em Covert Affairs: o trato com a multiplicidade de todos os seus personagens, mesmo os que são encarados por nós como vilões. 

O que, de forma alguma, muda os momentos vilanescos do personagem. Pelo contrário, o modo com que ele enfrenta Sana ao deixar claro que sabe que ela o traiu, ou a ameaça a tal Jessica Matthews que, em sua mente, era a corruptora da ex mulher fez parte de todas as atitudes esperadas da parte de Henry Wilcox. E esse vilão se mostra cada vez melhor. Valeu a pena esperar pela construção do personagem. 

A contradição da Dark!Annie veio mais forte nesse episódio, mostrando o tom que a personagem receberá nessa reta final da temporada. A capacidade de mentir aumentada - muito mais do que ela precisava quando era apenas espiã, pois era comum vê-la hesitar - e o sangue frio utilizado nas atitudes menos esperadas, que veio de encontro com o dito por Sana, de que ela deveria se tornar Henry para derrotá-lo. 

Nesse episódio ainda vimos Joan desconfiando das conversas de Auggie com Calder. Quanto tempo será que levará para ela descobrir que Annie está efetivamente viva. 

Também pudemos ver a aproximação de Hellen de Annie e como isso pode colocar fim à missão de derrotar Henry. Isso ficou pautado no pavor demonstrado por Auggie quando ela diz que vai para Genebra, dando o tom da cena em que Hellen vê Annie. Vejamos as consequências disso nos próximos episódios. 

E você, o que achou do episódio?Comente!

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top