Comentários
Unknown Unknown Author
Title: [REVIEW] THE BLACKLIST – S01E08: GENERAL LUDD
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
O episódio já começa com um avião caindo e nessa hora já pensei “isso vai ser interessante”. Logo nos é passada a informação de que o acide...
O episódio já começa com um avião caindo e nessa hora já pensei “isso vai ser interessante”. Logo nos é passada a informação de que o acidente foi causado por uma explosão, devido a uma sabotagem que tem como responsável um movimento contra o capitalismo, cujo líder é um cara conhecido como General Ludd. Porém, ninguém sabe a identidade verdadeira dele, exceto Raymond Red.


Não sei quanto tempo será suficiente até que Horold entenda que não pode mandar no Red, coitado, sempre tenta persuadí-lo mas nunca consegue. E em troca da informação do paradeiro do General, Red consegue ter acesso ao PACV, sistema do FBI, que mais tarde ele usar para obter informações de uma mulher. Enfim, o tal General é na realidade Nathaniel Wolff, um cara que está tentando vingar seu pai, que foi esmagado pelo sistema capitalista, e a forma que ele encontrou de fazer isso foi sair explodindo aviões por aí. Cada um com seus meios, né?!  Nesse ponto eu percebi que estava enganada, e que o caso não era tão interessante.  


O episódio passou muito rápido, mas no final eu fiquei com uma sensação de vazio, parecia que quase nada tinha sido dito e fiquei me sentindo enganada. Fiquei um pouco chateada com essa queda de qualidade, mas acho que não foi tudo tão intenso como geralmente é pois eles queriam chamar atenção para a vida pessoal da Keen. Seu pai adotivo foi internado e escondeu dela o retorno de seu câncer, que nesse ponto já havia se espalhado. E então vem a primeira melhor parte do episódio, o encontro do Red com o pai adotivo! KBOOM (bomba). Realmente o encontro foi muito curioso e instigante, nos deu a impressão de que Red realmente é o pai dela, e que ele a entregou para ser cuidada pelo seu amigo. A promessa que Red fez, dizendo que a amaria e a protegeria da mesma forma como o outro fez foi tão sincera e as palavras saíram tão fáceis da boca dele que acho que eles eram grandes amigos no passado mesmo. Então o Red simplesmente mata o homem sufocado com um travesseiro, fiquei chocada e tive que voltar a cena, então percebi que foi um pedido, pois o cara não queria mais ficar sofrendo uma morte tão lenta e dolorosa.
 

Enfim, parece que as coisas se confirmaram, Red seria sim o pai biológico da Lizzy. Porém, contudo e entretanto, foi tudo um pouco esquisito, não me espantaria em nada se no final ele não fosse. Esperei muito por alguma pista do passado deles e a forma como isso foi mostrado me pareceu muito superficial.




Apesar de todas essas revelações, creio eu que a segunda melhor cena do episódio tenha sido a do Red com o Tom! Puta que merda. Ele realmente acredita que Tom tem algo de errado, e não tem como não desconfiar de nada, pois Red sempre sabe de algo que nós não sabemos. Mas e se for apenas um ciúme de pai? Será que seria sufiente para toda essa implicância dele com Tom?  


Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top