Comentários
W.H. Pimentel W.H. Pimentel Author
Title: [REVIEW] - AGENTS OF S.H.I.E.L.D. 1X09 - REPAIRS
Author: W.H. Pimentel
Rating 5 of 5 Des:
Alguém andou abrindo os portões do inferno. Que mancada hein gente? Enquanto "The Hub" e "The Well" tiveram mis...
Alguém andou abrindo os portões do inferno. Que mancada hein gente?

Enquanto "The Hub" e "The Well" tiveram missões exteriores e níveis medianos, com missões do tipo "Recupere um grupo na Ossétia do Sul" ou "Vão procurar um bastão pagão que deixa as pessoas com muita raiva", "Repairs" mostrou uma evolução no nível de tensão e qualidade da série da Marvel.

Este episódio, que eu julgo ter sido uma espécie de episódio de Halloween atrasado, trouxe de tudo um pouco. Diferente dos anteriores, "Repairs" nos trouxe uma visão mais ampla do nível de desgraça que a S.H.I.E.L.D. acoberta. Um portal para o inferno? Misericórdia meu Deus! Esperava por tudo, menos isso.
O 1x09 consistiu em uma investigação sobre um acidente que teve numa empresa que trabalhava meios de criar portais. Um dos funcionários, apaixonado pela supervisora da operação, ficava tirando uns parafusos da máquina só para poder ficar com ela por algum período durante o dia. Chegou uma hora que a máquina explodiu e TODOS jogaram a culpa na moça, que agora acha estar louca porque as coisas ao seu redor começam a se mexer sozinhas.

A princípio, eu achava que era telecinese, mas Fitz e Simmons na hora já sabiam que isso era impossível, só não sabiam explicar o que havia acontecido exatamente. Depois de muitas cenas avulsas e sem muita importância, com a moça já capturada pela S.H.I.E.L.D., eis que Simmons descobre que aquele funcionário está preso em duas dimensões, e cada vez que ele volta, ele se desintegra. O único problema é que ele não estava atacando a supervisora, ele estava protegendo pois ele se importa com ela, e toda essa má interpretação da real situação resultou em um avião caído no meio do mato perto de um conveniente armazém abandonado para onde May levou a moça. Depois de muita conversinha e muito lenga lenga, o funcionário decide "libertar" a moça (sendo que ele que tinha que se libertar, mas ok) e se desintegra no ar.
Pronto, isso foi o que aconteceu no episódio "Repairs", mas o que houve com os outros plots mal aproveitados? O primeiro, o das pegadinhas de Fitz e Simmons para cima de Skye acabou não dando em nada pois nem a história do cavalo a moça comprou, e Coulson desmentiu isso no mesmo episódio. O segundo, sobre a mãe da Skye: Alguém tem dúvidas que ela é filha da May? Ou então, no máximo, que ela é uma bebê que a May salvou em alguma missão? Espero ver mais disso adiante.

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top