Comentários
Andressa Piccinini Andressa Piccinini Author
Title: [REVIEW] WHITE COLLAR: S05E01 até S05E03!
Author: Andressa Piccinini
Rating 5 of 5 Des:
Seriadora semi-nova já, porque comecei com os trabalhos ontem... Mas tá valendo!  Bem, vou começar com uma mini apresentação. O nome é An...
Seriadora semi-nova já, porque comecei com os trabalhos ontem... Mas tá valendo! 
Bem, vou começar com uma mini apresentação. O nome é Andressa e o endereço é 221b Baker Street... não, pera! HAUUHA O nome é realmente Andressa, mas todo mundo chama de Dessa e eu deixo vocês também me chamarem assim. Infelizmente o endereço não é o 221b [mas bem que eu queria que fosse]. Sou uma gauchinha de Passo Fundo, curso o segundo semestre de Direito e meu banco de série vive com episódio novo! Dito isso eu serei a mais nova seriadora do Diário de um Seriador. Minha função é os reviews de Haven, Criminal Minds e, é claro, White Collar. 

Porém, antes de começar o review de 5x04 achei mais adequado dar uma recapitulada no que aconteceu nos últimos três episódios da série.


O retorno da série nos leva até a premier da primeira temporada. Porém, lembrando do que aconteceu no final da quarta temos Peter preso e não há outra maneira de libertá-lo sem a confissão de James [pai de Neal]. Isso é o que todos pensavam. E é então que o primeiro episódio da série nos vem a memória. Curtis Hagen retorna para salvar o dia! [Mark Sheppard seu lindo!] Todos lembram que foi por causa dele que Neal conseguiu sair da prisão, certo? Ele oferece um acordo para Neal, a única coisa que ele precisa é uma prova que inocente Peter. Devo dizer que eu adorei a maneira que escolheram. Foi quase como uma prova de que Neal está mais do lado de Peter do que da própria família! Com ajuda de Moz ele forja uma confissão e entrega para a promotoria. Em troca da ajuda de Curtis promete dar ele precisa roubar algumas moedas de ouro. Além disso, basta dizer que o retorno foi incrível, um ótimo plano e uma premissa de temporada [criminoso faz acordo com criminoso] que pode valer uma das melhores temporadas da série! 


AHHHHHHH! Okay, parei! É que esse segundo episódio me deixou com o coração na mão! Um dos meus personagens preferidos é o Mozzie e, acredito, que esse é quase o de todos que assistem WC. E nesse episódio o descobrimos o verdadeiro nome dele [junto do FBI!] e ele ainda é quase preso! Pobre Moz! Sem muito papo, temos a apresentação de Siegel, o novo handler de Neal e que escolhe exatamente o caso que Moz é o culpado! Que olho hein? Mas a dupla consegue enganar Peter e Siegel, ao mesmo tempo, com um dos melhores truques que eu já vi de Neal! Além de que Diana, por algum motivo, fica toda desconfiada e descobre tudo. Ela está grávida e com uma arma apontada para Moz e entra em trabalho de parto. Mozzie ia fugir. Eu comecei a gritar com a tela do meu notebook dizendo: TU NÃO VAI FAZER ISSO, CERTO? CERTO?! E então ele volta! Dale Moz! Moz para parteira do ano! [tá competindo com o Reid de Criminal Minds!] 


Hagen volta para o terceiro episódio fazendo que Neal tenha de invadir um museu sob o olhar atendo de seu handler, Siegel. Esse episódio deixou um pouco a desejar, nunca vi Peter acreditar fielmente em Neal em toda a série? Cadê o agente desconfiado que amamos? Mas temos um plano bom, um Moz usando perucas [Neal poderia por fogo nelas, Jesus!] e a introdução de Rebecca e do que parece ser a história da temporada. Hagen pede que Neal roube o capítulo 13 de um livro que nunca pode ser aberto. Só eu sentindo uma vibe submarino nazista aí? Será mais uma caça ao tesouro? E Rebecca pode vir a ser quem irá ajudar Neal e Moz a desvendar os segredos do capítulo 13? Eu gostei da personagem e torço que apareça mais vezes. Mas, como o final tinha que deixar todos desejando pegar a TARDIS e avançar a semana, Siegel segue Neal quando ele se encontra com Curtis Hagen e... Acaba morto! 

Acredito que seja isso mesmo. Até o review de Controlling Interest!

• Será que Hagen vai continuar com isso muito tempo e quando que Peter vai finalmente começar a suspeitar do amigo?
• Por mais cenas com a Elizabeth! Eu adoro ela! 
• A morte de Siegel pode muito bem ter haver com o que ele queria perguntar para o Neal, não com Hagen e todas as coisas que Neal está fazendo... 
• Agora Peter será o handler de Neal ou irão encontrar outro para o lugar dele? 


Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top