AEEEEEEE! NOVA SERIADORA NO PEDAÇO!
Vou começar com uma mini apresentação. O nome é Andressa e o endereço é 221b Baker Street... não, pera! HAUUHA O nome é realmente Andressa, mas todo mundo chama de Dessa e eu deixo vocês também me chamarem assim. Infelizmente o endereço não é o 221b [mas bem que eu queria que fosse]. Sou uma gauchinha de Passo Fundo, curso o segundo semestre de Direito e meu banco de série vive com episódio novo! Dito isso eu serei a mais nova seriadora do Diário de Seriador. Minha função são escrever as reviews de Haven, White Collar e, é claro, Criminal Minds.
Então, antes do review do sétimo episódio [Gatekeeper] achei melhor dar uma recapitulada no que aconteceu durante temporada até agora!
A temporada começa com um sádico serial killer que posa suas vítimas como se estivessem rezando. Mas não é tudo, o cara ainda dá pedaços de outra vítima para que essas garotas comam [que Hannibal Lecter de sua parte!]. A equipe logo descobre quem é o responsável e o pega fugindo de um ataque dentro de um restaurante [onde ele havia servido o resto da cabeça de sua primeira vítima ECA!] Mas como tudo não podia ser fácil para nossos agentes, quando todos estão retornando Hotch recebe uma ligação dizendo que as digitais não batiam. Que o cara não era o cara. HÁ! Quem esperaria por um gêmeo? É eu também não esperava! Então o segundo episódio conta a história dos dois irmãos e sobre a mãe deles. E ela foi uma tremenda vadia! [desculpem a palavra]. Descobrimos que não é apenas um serial e sim dois e a mãe ainda deseja que um mate o outro! E se eu posso deixar meu comentário: EU SABIA! SABIA QUE O SEGUNDO IA SAIR MATANDO TODO MUNDO E DEIXAR O IRMÃO DOIDO LEVAR A CULPA!
Depois desse ótimo começo de temporada, temos um caso de um sniper! E eu adoro esse tipo de caso! Há alguém atirando em pessoas aleatórias em lugares públicos. Mas logo o aleatório começa a parecer menos aleatório e um padrão começa surgir. Ao mesmo tempo em que a investigação do BAU vai se desenrolado, vemos um casal [Maya e Collin] fugir, ao que tudo indica, do sniper. O time volta às raízes que eu tanto sentia falta. Morgan e JJ fingem um relacionamento na frente de um prisioneiro racista [muito, muito de mais!] e Garcia volta com seus diálogos e piadinhas que eu senti tanta falta! [isso aí babygirl!]. No final do episódio ficamos sabendo que um sniper é treinado para se inserir dentro de uma cena junto da vítima, assim pode ficar horas centrado em um alvo, sem dormir, sem levantar. E adivinha? Maya era o alvo, isso era óbvio. Mas Collin, o doce e prestativo homem que ajudava a mulher a fugir era, na verdade, o assassino. Tudo que vimos durante o episódio não passou de imaginação. Eu admito que não esperava essa vindo.
E eu achando que não poderiam criar coisas mais terríveis! No episódio To Bear Witness um homem é encontrado e ele está preso dentro de si, sem conseguir falar ou se mexer, mas totalmente acordado e perceptivo com seu arredor. Enquanto a trama se desenrola Morgan, que tem a responsabilidade de ser o link entre Sam [a vítima] e o resto da equipe descobre de uma câmera implantada nos olhos da vítima e ainda que o unsub tinha mais uma pessoa prisioneira, uma mulher. Eu tinha um ataque toda vez que Sam tentava falar com Morgan, mas não conseguia! Coitado do garoto! Quando finalmente ele consegue se comunicar e a equipe encontra Dana [a outra vítima] eles descobrem que tudo aquilo foi um irmão tentando chamar a atenção do pai. Sim! Pode isso gente? O irmão de Dana se cansou de ser invisível e planejou todo esse sofrimento! Mas o episódio não foi só excelente pela sua terrível trama. No começo vemos JJ correndo com um homem e, juro pra vocês, eu senti uma tensão super enquanto eles conversavam e a primeira coisa que pensei foi: SÓ O QUE ME FALTA TU TRAIR TEU [gato, gostoso, tudo de bom] MARIDO! Mas logo ela se despede e vai para o BAU. Surpresa a dela [e de todos nós] quando ele, Cruz, é o novo chefe do BAU! E no final ainda rolou uma ceninha de: eles-não-podem-saber-que-nos-conhecemos!
Route 66 não foi o melhor episódio no que se diz da trama de investigação. Mas na trama pessoal ele deu de 10 a 0 em muito episódio! Hotch tem um colapso e acaba no hospital, no que parece um estado de coma. Tudo acontece por causa de um ferimento causado por Foyet [todo mundo lembra-se do inesquecível 5x09?]. Enquanto a equipe trabalha no caso de um pai que sequestrou a filha adolescente, Hotch entra no mundo dos sonhos e acaba em um cinema com Haley e Foyet, assistindo a própria vida depois que a ex-mulher foi morta pelo serial killer. Aquilo foi fortemente para dizer que Hotch ainda se culpa e que precisa deixar aquilo ir. Ele precisa ser feliz e deixar Haley partir de uma vez por todas. Não teve como não chorar quando Foyet atira novamente em Haley e Hotch tira o paletó e tenta estocar o sangue. Ele está desesperado, repetindo que não consegue salvá-la e então ela finalmente tira os olhos do filme e diz: Você não deveria conseguir. Acho que foi quando ele finalmente teve o momento: isso é um sonho e ela não está viva. Foi terrível! Sobre a trama de investigação basta dizer que a garota conseguiu perdoar o pai depois de tudo que aconteceu durante a fuga, o que achei muito fofinho.
Como eu adoro um bom episódio de Halloween, eu posso dizer que amei o 9x06! A trama centrou em um homem que acredita estar matando bruxas! Ele tem a ilusão que ainda vive dentro do período da inquisição, onde a igreja católica perseguiu as bruxas e as queimou [mas isso só na Europa, como Reid explica. Nos EUA havia outras penas de morte.] Mas sem dúvida alguma o melhor foi o final. Ao invés de um tradicional Halloween americano, o grupo decidiu comemorar El día de los muertos, o feriado do dia dos mortos que acontece no México [sonho em um dia comemorar isso na Ciudad del México.] e eles fazem homenagens para seus entes queridos. Garcia coloca a foto dos pais, JJ a da irmã, Reid coloca a de Meave, Morgan a do pai, Rossi de um amigo veterano e Hotch de Haley. A vontade de abraçar cada um deles foi enorme! E eu adorei as bebidas com olhos dentro, quero receita!
É isso, logo teremos o review de Gatekeeper!
PS: andam tocando muito no assunto JJ e a irmã? Será que vem algo sobre isso?
PS: afinal, o que será Cruz e JJ tem hein?
PS: desculpem esse big texto. Afinal foram seis episódios :|
Postar um comentário Blogger Facebook