Devil May Care, junto com a Season Premiere trouxe de volta todo o brilhantismo que senti falta em Supernatural nos últimos anos. Apesar de não ser um ótimo episódio, com certeza deixou claro que a série finalmente entrou nos eixos, sendo que nesse episódio o foco ficou a cargo dos personagens não abrangidos durante o primeiro episódio, Crowley, Abbadon e Kevin.
Crowley, que eu imaginava que estaria parcialmente humano, aparentemente não alterou em nada sua personalidade depois dos acontecimentos na igreja continuando o mesmo demônio sarcástico que sempre adoraremos. E os irmãos decidem inovar, trocando a provável tortura que fariam no Rei do Inferno, por colocá-lo sozinho em uma sala escura do bunker dos Homens das Letras e esperar que ele revivesse os momentos angustinantes vividos na Igreja, que funcionou por um breve momento.
Enquanto isso, temos a Abaddon ressurgindo das cinzas, literalmente, pois de alguma maneira não explicada o corpo que a demônio se instalava queimado por Sam, é simplesmente reerguido por um de seus serviçais e temos novamente a lindíssima Alaina Huffman interpretando o papel dessa, que deseja o trono do Crowley e está disposta a usar todo seu poder, que não é pouco, para tal. O arco central do episódio gira em torno dela sequestrar caçadores conhecidos dos irmãos para que esses informem a localização do Rei do Inferno.
Temos uma briga padrão dos irmãos versus demônios, descobrimos que Abbadon deseja possuir o corpo de Dean enquanto Sam apanha feio. Percebendo que o corpo de Sam não está forte o suficiente, Ezekiel, ou Zeke para os íntimos, decide tomar o lugar do Winchester mais novo e mata todos os inimigos, afugentando Abbadon.
Na volta ao QG dos Homens das Letras, vemos um Kevin destroçado e magoado, resultado de uma forte manipulação mental de Crowley, querendo se livrar dessa vida, mas Dean o convence a ficar, porque Sam, Dean, Cass e ele são família.
Algo que não pode ser esquecido, que deu graça ao episódio foram suas referências:
- Dean chamando Kevin de Katniss - a tentativa frustrada do garoto de acertar Dean com uma flexa.
- Dean e Sammy se apresentando para a Militar como agentes Stark and Banner (referente aos Vingadores Tony Stark e Bruce Banner)
- Logo na primeira cena, temos Dean falando que não ele não precisa preocupar-se com Cas, se as coisas ficarem "Breaking Bad" Cas tem o numero deles!
- O Kevin no telefone como supervisor de agentes do FBI disse que chamava-se Kevin Solo, de Star Wars! Até fala ``I`m Kevin frigging Solo`` algo como eu sou Kevin Fodao!
- E fica a pergunta: Quem deixa um Iphone tocando para despistar os demônios? Sério, eu sei que o Dean faz uma magia fenomenal de fraudular cartões, mas Iphone é caro demais para isso!
Agora, resta aguardar semana que vem, dia 22 de outubro, o episódio I’M NO ANGEL, focado em um Castiel perdido e sem rumo, acredito.
Postar um comentário Blogger Facebook