Comentários
Diário de Seriador Diário de Seriador Author
Title: [REVIEW] OUAT S03E03 - QUITE A COMMON FAIRY
Author: Diário de Seriador
Rating 5 of 5 Des:
Revelações. Essa é a palavra que melhor define esse episódio de Once Upon a Time. E, acreditem, eu pensei que toda essa “Operação Henry” (...
Revelações. Essa é a palavra que melhor define esse episódio de Once Upon a Time. E, acreditem, eu pensei que toda essa “Operação Henry” (Evil Queen Feelings) fosse ficar cansativa, porém, Neverland tem me agradado bastante nas surpresas e tem propiciado episódios legais como este. E esse episódio já prometia, pois, iria trazer aquela personagem que sempre foi entrelaçada a história de Peter Pan: Tinker Bell.


Primeiramente falarei do arco que tem me deixado um tanto quanto entediada: Pan e Henry. Peter, primeiro, queria arrancar o coração crédulo do menino, agora quer que ele fique em Neverland com ele e os meninos perdidos? Acho que o jogo em Neverland e Peter Pan é muito mais psicológico. Lembrem que ele disse a Emma que o menino problema poderia não querer mais voltar para a casa! Algo que pode ser interessante é o fato de que Henry agora sabe que é procurado a bastante tempo em Neverland, mas Henry sendo Henry, é capaz de isso nem fazer diferença. E quem é realmente “O Salvador”? Emma ou Henry? 

Vamos ao arco que eu me surpreendi a droga do episódio todo, pelo lado positivo. Pelo entrosamento, revelações e Tapas na cara da sociedade. Sim, eu falo de Mulan, Robin Hood e Bealfire. Bealfire ao usar o filho de Hood de isca para atrair a sombra, consegue chegar a Neverland e eu acho que isso pode render bons plots e acelerar a resolução da “Operação Henry”, porém, vai atrapalhar o ship mais fofo e lindo da série. Sim, Capitan Swan. Emma e Hook tem me propiciado momentos fofos e eu não quero um Bea atrapalhando a coisa toda. 

Mulan, tendo sua vez, foi a responsável pela parte “Tapa na cara da sociedade" ao revelar, sem revelar, que era apaixonada por ninguém menos que Aurora. E eu pensando, pela troca de olhares da segunda temporada, que era pelo Principe! Mas a pobre Mulan, que desiste de contar à sua amada o que sente pois a mesma está grávida do Príncipe, se junta a Robin Hood e sua tatuagem de Leão (Sim, isso é um detalhe ultra importante na série) e pode ser que a personagem cresça na série e possa ficar com uma história legal. ABC deu um tapa na cara da sociedade homofóbica e da Disney e nos deu uma Mulan lésbica. Ponto pra você, ABC.


Agora vamos entender porque uma tatuagem de Leão pode ser importante na série através do Tinker Bell, Regina e Robin. E vamos dar uma pausa e falar do talento de Lana Parilla. A cada flashback que nos mostra as diferentes “Reginas” ela me surpreende e eu amo a atuação dela cada dia mais, Lana é um achado para ABC e dona de um talento sem igual. Voltando ao arco, quando fiquei sabendo que Tinker Bell entraria com uma história entrelaçada a algum personagem já existente eu pensei, automaticamente, em Rumple afinal, ele liga todos os personagens da série. Mas ver que na realidade Tinker era ligada a Evil Queen devido a um passado “conturbado” foi uma surpresa adorável.

Tinker Bell, em seu passado de fada, rouba pó encantado para trazer o verdadeiro amor para Regina, de forma que essa possa ter seu final feliz. Porém, as coisas não saem como o planejado, Regina não vai atrás do seu amor que teria uma tatuagem de leão (PEGARAM? AHAM!) e as duas brigam. Tinker é punida pelo roubo, as pessoas param de acreditar nela e esta fica sem seus poderes de fada, culpando Regina por isso. Achei bacana que a Evil Queen, sabendo da ira da “Lady Bell” em relação à ela, estava disposta a deixar o grupo seguir e resgatar Henry e ela ficar para trás. E gostei mais ainda do grupo ter voltado por ela. Ta, eles voltaram atrás da Tinker Bell, porém, não abaixaram as armas até que Regina disse que estava tudo bem. Senti uma Emma preocupada com ela, também! Lindo! Ah, essa coisa chamada família....


Robin nos revela, ao apertar a mão de Mulan, que ele é o cara com a tatuagem de Leão e, conseqüentemente, o verdadeiro amor de Regina. E eu AMEI isso. Acho que a história pode render e, pra variar, olha quem eu já está shippando loucamente aí, gente!

Acho que a história pode render sem ficar monótona contanto que eles resgatem Henry de uma vez. A história tem conseguido abrir espaço para outras story lines e espero que a série, que está 400% melhor que na temporada passada, assim permaneça!

Até semana que vem, Oncers!

PS.1: Lady Bell e Hook já tiveram um passado! Qual terá sido ele?
PS.2: Maça para o Henry, Pan?! Mancada!
PS.3: Regina sendo Regina “My happy ending looks like Snow's head on a plate”
PS.4: Charming ainda está vivo porque mesmo?
PS.5: Isso, Snow. Vocês não podem se perder em Neverland. Mesmo porque eu já cansei do "I'll always find you"
PS.6: Amo flashbacks onde tenho meus dois personagens favoritos juntos: Regina e Rumple. E VIVA AOS VILÕES!
PS.7: Apenas para dizer que Wonderland nunca chegará aos pés dessa série. 

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top