Comentários
Unknown Unknown Author
Title: [REVIEW] FAMILY GUY – S12E01: FINDERS KEEPERS
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
Esse último domingo (e para nós torrent-eiros de plantão, a segunda-feira) foi cheia de estreias, finais (sdds BrBa) e retornos! E na parte...
Esse último domingo (e para nós torrent-eiros de plantão, a segunda-feira) foi cheia de estreias, finais (sdds BrBa) e retornos! E na parte de animações foi a vez da volta do Family Guy e dos Simpsons, respectivamente em suas 12ª e 25ª temporada. Como uma fã assídua do Family Guy e hater dos Simpsons, resolvi ver os dois episódios pra comparar, e, sinto muito, mas Family Guy foi muito mais divertido! Os Simpsons tentaram fazer uma paródia de Homeland, chamada “Homerland” e ficou tão fraquinha e bobinha, sorry não rolou.




Já com relação ao Family Guy, depois de uma 11ª temporada bem fraca e mais cheia de baixos do que altos, a família Griffin está de volta. Não foi um episódio perfeito, mas seguiu a fórmula das últimas temporadas. Explico: a partir da 9ª temporada, o seriado começou a ser criado em HD e isso deu mais recursos, mais movimentos de câmera, o negócio ficou mais profissa, meus caros. E essa mudança da forma afetou o conteúdo: o “conflito” principal é desencadeado de uma história inicial que parece não ter nada a ver.

E outra tradição de estilo da série presente neste episódio é começar uma temporada de um jeito meio que grandioso. Na última a família escala o Monte Everest, , na 10ª eles ganham tudo na loteria e perdem tudo duas vezes, na 9ª o episódio tem duração de 60min e muitos personagens morrem (de verdade, sem nunca voltar mais à história), na 8ª Stewie e Brian fazem uma viagem a dimensões paralelas, sendo um dos melhores episódios da série, e por aí vai. Então, era de se esperar que o primeiro episódio dessa nova temporada envolvesse um enredo pomposo.


Poster promocial no episódio "Road to the Multiverse"


Intitulado “Finders, Keepers”, o episódio envolve uma caça ao tesouro que é desencadeada pelo fato aleatório de Peter estar com mal hálito e ir ao dentista depois de muito tempo. Por ter se comportado bem, Lois leva a família para jantar em um restaurante de estilo antigo com tema da fundação de Quahog (outro tema recorrente da série) que tem no jogo americano para as crianças, aqueles que dá para desenhar, um suposto mapa do tesouro. O episódio foi baseado no filme It's a Mad, Mad, Mad, Mad World  (Deu a Louca no Mundo) de 1963, dirigido por Stanley Kramer, que conta a história de um grupo de pessoas, testemunhas de um acidente de carro em uma rodovia, que, ao socorrer o acidentado, involuntariamente envolvem-se em uma grande caça ao tesouro.

Não foi um episódio épico, mas teve seus bons momentos. Um dos mais legais, apesar de não ter sido a piada, foi finalmente ver quem é o namorado do Bruce, um personagem muito recorrente que vive falando “Oh noooo. I knooow”, enfim quem assiste sabe de quem eu estou falando! É muito provável que o namorado dele seja o tal de Jeffrey que aparece no episódio “McStroke” da 8ª temporada, ele tem várias pequenas aparições no seriado.

Bruce e seu bofe Jeffrey


Outra piada recorrente, mas que eu não gosto muito, são as cenas bem escatológicas, tipo quando alguém vomita e aquilo fica se repetindo por vários segundos, me incomoda bastante, teve uma cena dessas no começo do episódio. Mas também teve outras piadas típicas de Family Guy, como a Meg sendo bizarrona, dizendo que tem duas pintas e um mamilo. Teve o Mr. Herbet vovôzinho pedófilo mandando uma piada intraduzível para o português: quando estão todos em volta de um túmulo de um menino como uma pista para o tesouro e o Quagmire fala “We're supposed to dig this kid up. Any volunteers?” e ele responde: “I dig kids”. Teve o Stewie todo gaylão com o Brian em um balão, tanto que bem no finalzinho rola uma piadinha entre eles que se fosse o Stewie antigo ele teria usado as catch phrases tipo “Damn you!” ou “Victory is mine!” e não teria sido o novo Stewie efeminado. E no fim, a "grande" piada de todas foi que a caça ao tesouro do restaurante levava a um cupon escondido atrás de um quadro do The Druken Clam que dava um jantar de graça e tinha validade em 2006.


Não foi um episódio sensacional, mas também não foi muito fraco. Foi mediano. Espero que essa nova temporada seja melhor que a anterior. Com certeza está melhor que a dos Simpsons, rá!

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top