Comentários
Diário de Seriador Diário de Seriador Author
Title: [REVIEW] CASTLE S06E03 - NEED TO KNOW
Author: Diário de Seriador
Rating 5 of 5 Des:
Sempre me pergunto se algum dia Castle terminará um episódio solucionando um enigma e sem me dar outro para a quebrar a cabeça pensando n...
Sempre me pergunto se algum dia Castle terminará um episódio solucionando um enigma e sem me dar outro para a quebrar a cabeça pensando na solução. Quando percebo que a resposta é não, nunca irá terminar dessa forma,  fico feliz e me lembro que todos esses enigmas e mistérios ainda são os grandes responsáveis pelo meu amor a série. 
"Kate, você é uma das melhores agentes com quem já trabalhei. Mas, vim lhe informar que está demitida”
Need to Know me trouxe de volta o bom e amado lado cômico de Castle que eu tanto senti falta durante o hiatus, e que esteve presente de forma mais acentuada nesse episódio do que na premiére (e eu digo de ambos os episódios que compunham a mesma). 

Reclamei na última review um pouco do caso, da falta da NYPD e, simplesmente, Need to know me trouxe de presente todos os componentes que estavam faltando na série e que fazem Castle ser Castle. Os meus meninos da NYPD foram um dos muitos pontos altos do episódio. O clima no 12th agora é outro. Beckett não está mais lá, existe um novo detetive em seu lugar (muito desorganizado, para ser educada, diga-se de passagem) e Castle não tem mais, supostamente, motivos para ficar na amada delegacia ajudando na solução de crimes. Porém (FEED THE BIRDS!!), Ryan e Esposito permitem que Castle ajude os mesmo no caso que, por ironia, acabou por unir a NYPD e o FBI trazendo Beckett de volta a sua antiga- e eterna- casa. 
castle - need to know 01

O bromance Ryan e Esposito e o ciúme dos mesmos sobre a Beckett foram motivos de risadas certas. Eles não fizeram questão de esconder que sentem falta dela, assim como Gates (Risos eternos), mas que estão felizes por as coisas estarem dando certo para ela – mas vamos esperar até o fim do episódio para comentar esse fato. 

A forma como a NYPD e o FBI trabalham são completamente opostas e, da mesma forma, que vemos os meninos felizes por terem a Beckett de volta, eles se incomodam com as ordens restritas e objetivas que recebem. Porém, A forma como estes quatro estão unidos é linda e vemos que eles sempre vão se ajudar e colocar o outro a par do caso mesmo quando isso for expressamente proibido.
Castle e Beckett tem encontrado problemas em sua relação a distância. Mas nada que não possa ser resolvido através de um IPhone. Sim, chamadas de vídeos tem aproximado e mantido os dois nessa relação que sempre foi forte e continua superando barreiras. O fato de Castle ter comprado um apartamento em DC para eles apenas corrobora que ele iria até a Lua por ela. Não importa onde ela esteja, Castle estará com ela. Ou, talvez, ele só queira fugir um pouco do Pi e da aparente perda de QI da Alexis desde começou a namorar esse ser humano frutaríano e um tanto quanto inconveniente. 


Esse episódio me mostrou que Marlowe saberia, sim, conciliar NYPD e FBI. De forma genial ele une os dois cenários e nos dá de presente este episódio que me fez apertar o play várias vezes e voltar várias cenas que foram lindas de se ver.

Era óbvio que a parte de conduta e visão de certo e errado da Beckett resultaria em problemas para ela no FBI, porém, que iria levar ao fim que levou...Me surpreendeu demais. Esperava a saída dela de lá de muitas formas. Demissão não estava entre elas. A parceria entre McCord e Beckett foi mais curta do que gostaria, e sentirei falta de ver Lisa em Castle. Porém, estava louca para tê-la de volta à NYPD. Porém, outro dilema se cria: Como Beckett voltará a fazer parte do 12th? Temos um novo detetive em seu lugar agora – sujando sua mesa-  e as coisas mudaram de figura. Como ela irá reagir as mudanças e se integrar novamente ao time?

Need to Know faltou apenas ser entregue enrolado em papel de presente e enderçado ao Castle Fandom. O episódio foi fantástico e digo de boca cheia: Castle está de volta. Com todas as suas risadas, dramas, enigmas, romances e bromances. 
 PS: Apenas um dessa vez: Onde está a Lanie?!




Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top