Comentários
Felipe José Felipe José Author
Title: [ESPECIAL] TOP 10 Animes que marcaram a nossa infância
Author: Felipe José
Rating 5 of 5 Des:
Diferente da nossa lista de desenhos que marcaram nossa infância , no quesito animes eu optei por fazer um top 10 com os de mais destaque, v...
Diferente da nossa lista de desenhos que marcaram nossa infância, no quesito animes eu optei por fazer um top 10 com os de mais destaque, vamos a eles:

10 - Fullmetal Alchemist


Fiquei levemente tentado a colocar InuYasha aqui nesse lugar, mas Fullmetal Alchemist é meu xodó, tanto é que o remake dele (Fullmetal Alchemist: Brotherhood) é meu anime preferido até hoje. Muitos podem não se lembrar de ver Fullmetal Alchemist na TV aberta mas eu me lembro muito bem de assisti-lo nas RedeTV em noites de inverno.

9 - Sakura Card Captors


Meu contato com Sakura Card Captors veio quando já era um pouco grandinho e já entendia melhor do que eu conheço como universo otaku, embora seja voltado para meninas eu li o mangá e adorei, assim como eu sei que muitas das meninas que acompanharam a exibição do anime lá por volta de 2001 na Globo devem ter adorado.

8 - Super Campeões


Muitos dos meninos que tiveram sua infância situada durante o mesmo período que a minha talvez não se lembre de Fullmetal Alchemist, mas a maioria com certeza se lembra de Super Campeões que passava no mesmo bloco na RedeTV. Isso sem contar aqueles que conhecem o anime desde a falecida Rede Manchete.

7 - Sailor Moon


E falando em rede Manchete quem também veio de lá foi Sailor Moon! Se a mulheres mais jovens tem SCC como referencia no quesito animes marcantes, as mais velhinhas tem Sailor, que mais tarde ainda passou na Rede Record com uma redublagem polêmica.

6 - Yu Gi Oh


Ou o desenho das cartinhas do demônio! Sim, você já deve ter ouvido isso alguma vez. O anime que virou febre no Brasil mais pelo jogo de cartas do que pela história em si, gerou tanta polêmica que tinha até pastor condenando o anime!

5 - Digimon


Digimons, digitais, digimons são campeões...

4 - Yu Yu Hakusho


Eu particularmente não sou da geração de crianças que cresceu com Yu Yu Hakusho, mas muita gente foi afinal esse anime passou na Rede Manchete, Rede Record e ainda na Bandeirantes, isso porque tô desconsiderando a TV fechada...

3 - Pokemon 


Eu particularmente prefiro Digimon, mas como estou falando de animes que marcaram a infância o terceiro lugar fica pra Pokemon, não só porque é um anime que continua até hoje e tem um dos jogos de vídeo game de todos os tempos mas também por causa desses bonequinhos da imagem acima que eu tenho certeza que você colecionava.

2 - Cavaleiros do Zodíaco

Eu poderia dizer várias coisas mas o sentimento que você vai sentir quando ver o vídeo abaixo vai representar tudo:


1 - Dragon Ball 


Chegue numa sala qualquer de um curso qualquer de uma universidade qualquer em qualquer canto do Brasil, peça para as pessoas ali presentes levantarem as mãos se já ajudaram o Goku a fazer a genki dama. Tirando um ou outro é certeza que a grande maioria vai levantar as mãos!

Menções Honrosas: Beyblade, Medabots, Hamtaro, Hunter x Hunter, Samurai X, InuYasha...

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top