Comentários
Felipe José Felipe José Author
Title: [ESPECIAL] 20 desenhos que marcaram a nossa infância
Author: Felipe José
Rating 5 of 5 Des:
Essa talvez seja uma das listas mais difíceis de fazer, não só porque são MILHÕES de desenhos que já passaram na TV e passam até hoje como ...
Essa talvez seja uma das listas mais difíceis de fazer, não só porque são MILHÕES de desenhos que já passaram na TV e passam até hoje como também porque a minha infância não é necessariamente igual a sua infância e isso já fica claro com o primeiro desenho de minha lista:

 1 - Padrinhos Mágicos x Bob Esponja


São dois desenhos recentes, o primeiro mais que o segundo, que não tem nenhuma grande rivalidade, mas na minha mente tem, pois diferente da maioria, que elege Bob Esponja quase todo ano o melhor desenho infantil no "Meus Prêmios Nick", eu prefiro Os Padrinhos Mágicos. Eu não apenas acho mais divertido, como também analisando hoje pela ótica de alguém adulto vejo que tem uma história mais interessante, isso sem contar que todo mundo já quis ter alguma vez na vida um padrinho mágico, fala a verdade né?!

2 - Os Flintstones (e a Hanna Barbera no geral) 


O desenho não só foi um destaque nos EUA como primeiro a passar no horário nobre, como também na minha infância quando passava no SBT a noite e eu tinha uma opção mais divertida do que ver as novelas da Globo, que nem de longe tinha um apelo infantil quanto as do próprio SBT.

3 - Scooby Doo 


Esse é outro desenho da Hanna Barbera, e eu sei que você deve estar pensando que eu já tentei retrata-la no ultimo, mas acontece que Scooby Doo é até hoje meu desenho favorito! Me lembro quando era criança que aluguei o dvd com várias temporadas do desenho e acabei dando prejuízo a minha mãe quando atrasei a entrega do dito cujo.

4 - O Laboratório de Dexter x Du, Dudu e Edu (e os desenhos clássicos do Cartoon)


Atualmente eu não ligo muito pros clássicos do Cartoon, quando eu estou no canal pela TV a cabo eu fico grato de não ter que assistir a Vaca e o Frango ou Johnny Bravo. Mas isso é só hoje em dia, pois eu amava esses desenhos quando era criança, e o Laboratório de Dexter e Du, Dudu e Edu são um dos poucos que hoje em dia eu ainda pararia pra assistir!

5 - Meninas Superpoderosas (e outros desenhos protagonizados por meninas que garotos adoram)


Novamente, eu abro uma exceção, e falo de um desenho que de certa forma já foi representado até aqui. Minha desculpa dessa vez é porque esse nos marcou de outra forma: é um desenho protagonizado por menininhas! E que menininhas! Guilty Pleasure de 10/10 meninos que cresceram entre o final da década de 90 e o começo do novo milênio, o desenho mostrava que meninas também podiam botar pra quebrar isso tudo sem perder o estilo.

6 - Coragem, o Cão Covarde 


Outro desenho da Cartoon que não está incluído no item 4 é Coragem, o Cão Covarde e isso não é a toa. Acontece que por mais que muitos adorassem e ainda adorem o desenho o que mais marcou na vida das crianças que o assistiam foi, sem dúvidas, o medo! PQP, que medo que eu tinha desse desenho! Até hoje assisto com uma pulga atrás da orelha!

7 - KND, A Turma do Bairro (e os desenhos mais recentes do Cartoon)


Ok, agora você deve estar pensando que eu estou exagerando com tantos desenhos do Cartoon quando era de se esperar que o item 4 valesse por todos eles, mas acontece que o item 4 é sobre os CLÁSSICOS do Cartoon e aqui estamos pra falar sobre os desenhos mais recentes do Cartoon que inclui ainda: Mansão Foster para Amigos Imaginários, Meu Amigo da Escola é um Macaco e Samurai Jack! Turma do Bairro é um dos mais antigos e duradouros dessa leva, e talvez por isso seja um dos que mais marcou a  infância minha e dos que estão lendo essa postagem.

8 - Hora do Recreio 


São vários os desenhos que marcaram a finada TV Cruj, Carmen San Diego, Tico e Teco e Super Patos são só alguns deles... Mas se fosse pra escolher um, sem duvidas eu escolheria a Hora do Recreio, não só porque é o que está mais marcado em minha mente como também pela sua abertura inesquecível! 

9 - Pica Pau x Tom & Jerry


É difícil dizer qual foi mais politicamente incorreto, assim como é difícil dizer qual foi o que marcou a infância de mais gente, eu não sei dizer qual marcou mais a minha, só sei que eles estão aí até hoje e são sucesso!

10 - Doug x Hey, Arnold (e outros desenhos do Pic Nick Band)


Ok, talvez vocês não conheçam o Pic Nick Band, que estreou em 2006 e exibia ainda CatDog e algumas séries juvenis, mas você com certeza conhece esses desenhos que eu citei. Por que?  Porque eles são clássicos! Todo mundo já assistiu pelo menos um deles alguma vez na vida, em um ou outro canal, e amou.

11 - Caverna do Dragão


Marcou a infância de tanta gente que eu poderia jurar que metade dos serial killers que existem começaram a enlouquecer porque a história não teve fim. Se você também é complexado por isso saiba que você pode ler o verdadeiro final aqui. E não, não é aquela creepypasta ridícula que conta que todos estavam mortos...

12 - Ursinhos Carinhosos


Assim como As Meninas Superpoderosas (e O Ursinho Pooh também já que estamos falando de ursos), tem meninos que hoje em dia tem vergonha que admitir gostar desse desenho, mas eu admito sem culpa: eu amava Ursinhos Carinhosos! Era da época em que eu era criança meeesmo, que assistia Teletubbies e Bananas de Pijama, então como não amar?

13 - O Fantástico Mundo de Bobby


Tá aí um desenho que eu me lembro pouco, ainda assim quando eu vejo sua emblemática abertura algumas memórias simplesmente brotam na minha cabeça e eu vejo porque as pessoas com mais memoria do que eu sempre escolhem ele como um dos desenhos mais marcantes.

14 - Thundercats


O desenho foi tão marcante que ganhou um remake recentemente no formato anime. Outros desenhos memoráveis no mesmo estilo que ficaram bem conhecidos no Brasil foram He-Man e os Mestres do Universo e She-Ra: A Princesa do Poder.

15 - Avatar: A Lenda de Aang 


Você pode não ser jovem (ou velho) o suficiente para ter pego a geração Avatar, mas quem pegou (mesmo que no finalzinho da sua infância como eu) concorda comigo que esse é um dos desenhos mais marcantes de todos os tempos. Não só porque todos que já assistiram gastaram alguns minutos tentando dominar os elementos com seus amigos como também porque é a 13ª serie mais bem avaliada por membros no IMDb (dentre as séries animadas só perde para os Simpsons que eu não inclui nessa lista por ser mais voltada para o publico adulto).

16 - Pinky e Cérebro


"Cérebro, o que você quer fazer esta noite?" Completou a frase na sua cabeça? Pois é, isso explica porque esse desenho está aqui ;D 


17 - Madeline (e os desenhos politicamente corretos da Futura e TV Cultura)


Se Pica Pau e Tom & Jerry representam os desenhos sem princípios que vimos na infância, Madeline está aqui para representar uma categoria de desenhos um pouco mais honrados. Escolhi Madeline por ser o mais antigo que me vem a memoria (e por seu filme passar até hoje na sessão da tarde), mas outros que poderiam entrar aqui são: Cyberchase, Pingu,Franklin <3, Rupert, Babar,Caillou, O Pequeno Urso...

18 - Pateta e Max (e a turma do Mickey no geral)



São vários os desenhos da Disney, mas Pateta e Max está aqui para representar aqueles desenhos que englobam os amigos do Mickey. Esse foi o escolhido porque além de ser um dos mais divertidos tem um divertidíssimo jogo pra SNES que bem poderia estar na nossa lista de jogos que marcaram a infância, alias se você ainda não viu é só clicar aqui.


19 - Super Choque (e desenhos de super-herói no geral)



X-Men: Evolution. Homem Aranha, Liga da Justiça, Super Amigos... eu poderia ter escolhido qualquer um desses pra colocar aqui, mas eu escolhi Super Choque pois ele realmente me marcou: na minha cidade o desenho era sempre cortado no meio por causa da exibição da programação local e eu carrego essa raiva comigo até hoje!


20 - Looney Tunes


Não preciso nem escrever os motivos né?


A ideia era falar só sobre 20 desenhos, mas seria quase impossível, tentei citar o máximo de desenhos possíveis mas é evidente que muitos ficaram de fora (principalmente os mais antigos, me desculpem). Comentem aí o que acharam e quais gostariam de ver aqui. AH, e não fiquem preocupados com a falta de animes, eles terão um especial só deles daqui a pouquinho... aguardem!

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top