Watch_Dogs, novo titulo da
Ubisoft, que tinha seu lançamento marcado para o final desse ano, infelizmente
foi adiado para o segundo trimestre de 2014. O motivo foi que eles precisavam
de mais tempo para fazer ajustes finais e polir graficamente o game e fazer
dele uma experiência única e memorável, ou simplesmente fugir da concorrência
com GTA V.
WD era um dos games que eu mais esperava jogar este ano, tive que me controlar quando vi o stand gigantesco na BGS. Mas a emoção logo acabou quando eu vi o tamanho da fila... Mas não vá pensando que era disponível para os visitantes testarem o titulo, o diretor de arte estava com o controle do PS4 em mãos pra fazer um pouco de inveja.
Após alguns minutos na fila,
ganhei uma tatuagem e um adesivo com o logo do game... Mas vocês não querem
saber disso. Tivemos que entrar em uma sala exclusiva, escura e com quatro TVs
gigantes com o jogo rodando no Playstation 4. Minhas esperanças de finalmente
joga-lo foi por agua abaixo, mas mesmo assim não desanimei e vi o que tinham a
mostrar. Infelizmente não foi possível gravar ou tirar fotos, mas nada me
impede de comentar o que achei. Lembrando que em ACIV é possível achar um
easter egg, surpresa, de WD. Então podem esperar algo parecido na versão final
do game.
Logo de cara notamos um gráfico
estonteante. Não é o que mostraram na primeira vez, lá na E3 de 2012, mas ainda
sim é lindo. Paisagens, texturas e mínimos detalhes são o que mais me chamaram
a atenção, mas logo isso mudou quando alguns inimigos apareceram na tela e os
controles foram mostrados ao publico. O sistema de mira, tiro, pilotagem de
veículos e as habilidades do smartphone de Aiden Pearce parecem tão simples e
fáceis que acabou sendo o mais comentado. Na demo mostrada, era possível cruzar
uma ponte de três maneiras diferentes, nadando, pilotando um barco ou indo
direto com o carro. Isso além de mostrar uma das novidades, mostrou a
quantidade de escolhas que podemos fazer durante o gameplay.
Os efeitos sonoros é algo muito
bem feito também. Não só o carro ligando, o som de tiro, mas a dublagem é bem
escolhida. Poucos personagens foram apresentados, mas mesmo assim já é possível
perceber uma atenção especial nas vozes. A interação com os objetos de cenário
parece ser diversificado e extremamente viciante de se fazer, como
ligar/desligar semáforos, causar um apagão na cidade, ir a uma loja de armas,
expor o obscuro das pessoas em redes publicas, chantagear alguém com os dados
que você tem controle na cidade ou até mesmo os dados da pessoa, (família,
nome, endereço) etc. O problema disso tudo é que não durou muito até a
demonstração acabar, aquela sensação de ‘’ quero mais ‘’ ficou na minha cabeça
por um bom tempo. Não vejo a hora de tocar na versão completa do game, mas isso
ainda vai demorar um pouco.
Droga. Como queria ter jogado Watch_Dogs.
Masoq? Esse foi o personagem que nos deu uma missão na demonstração. |
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