Comentários
Unknown Unknown Author
Title: ESPECIAL: Brasil Game Show 2013 - Evento
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
Como prometido, aqui vai minha matéria especial da Brasil Game Show 2013. Eu poderia adiantar pra vocês a primeira coisa que mais ...
Como prometido, aqui vai minha matéria especial da Brasil Game Show 2013.


Eu poderia adiantar pra vocês a primeira coisa que mais chama atenção no evento: Quantidade de pessoas. Como devem ter percebido, esse ano é o dobro do tamanho, ou seja, o dobro de pessoas. Isso pode ser bom para quem controla o evento, mas não para os visitantes. Andar espremido, ficar parado na fila por horas pra jogar apenas dez minutos de um game não é algo prazeroso, mas acredite ou não, vale a pena.

Mesmo passando um sufoco enorme, é bom saber que matamos a vontade de jogar um game que vai lançar somente no ano que vem para uma plataforma que (em grande parte) não teremos tão cedo. Aliás, isso faz parte do espetáculo.

Se compararmos as edições anteriores da maior feira de games na América Latina, a desse ano teve uma organização gritante. Sério. A organização é impressionante! Cada game tem um numero considerável de consoles e não há apenas uma fila pra jogar um determinado titulo. Isso além de acelerar o processo e fazer com que mais pessoas joguem, não enche tanto a paciência. Mas é claro que existem aquelas empresas sacanas que colocam uma fila pra um único jogo, mas compensam na quantidade disponível de consoles, por exemplo, Call of Duty: Ghosts, a fila era enorme, uma das maiores da feira, mas eram trinta e seis lugares disponíveis a cada partida finalizada.


Mas nem tudo é perfeito. A quantidade exorbitante de pessoas presentes ajudou com que aumentassem os preços, não só de camisas, bonecos, mas comida. Uma coxinha custa R$8,00 e uma Água R$5,00, ou até uma camisa custar R$71,00 em lojas como a Livraria Saraiva. Ser gamer nunca foi tão caro.

Os expositores também é algo que chama a atenção. Além de clássicas como Activision, EA, LevelUp, a Warner Bros, Ubisoft, tiveram seus momentos de atenção dedicada. Para promover Assassin’s Creed IV: Black Flag um barco em tamanho real, de brinquedo claro, foi parte da atração com cosplays do personagem principal de seu novo titulo e uma pirata, que dispensa palavras ou até mesmo o Batman em tamanho real para promover Batman Arkham Origins, mesmo tendo coisas grandes em um pequeno local, é visível a organização, fazendo a caminhada não ser cansativa.

E destaque para o stand da Microsoft, além do Xbox One, um carro esportivo de verdade foi exposto para se tornar o principal atrativo, o que tem de mais nisso? Ligou ele no meio do evento, obvio que alguns roncos no motor não podiam ficar de fora. A tela gigante e o som altíssimo fez parte do show, trailers de seus exclusivos e logo dos consoles ficaram a amostras e claro, com uma excelente trilha sonora, que varia desde Of Monsters and Men até Skrillex. Mas tudo isso foi em vão? Claro que não... A concorrente Sony estava no stand ao lado, ficando meio ofuscada.

Isso é tudo pessoal! 

É pessoas... eu lamento pelas fotos da feira em si. Sei que deveria ter colocado mais, mas não tirei nenhuma. Enfim, desculpas.

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top