Comentários
Felipe José Felipe José Author
Title: [REVIEW] MODERN FAMILY - S05E02: FIRST DAYS
Author: Felipe José
Rating 5 of 5 Des:
"Fisrt Days" foi exibido juntamente com o season premiere de Modern Family, e talvez por isso não tenha me agradado tanto. Normal...
"Fisrt Days" foi exibido juntamente com o season premiere de Modern Family, e talvez por isso não tenha me agradado tanto. Normalmente eu teria feito um post único para falar dos dois episódios, já que foram exibidos no mesmo dia, mas as legendas foram postadas separadamente então tive que esperar pra ver e comentar esse segundo episódio. E agora agradeço por isso, afinal, seria uma tristeza colocar o incrível 5X01 ao lado desse.

Não me entenda a mal, o segundo episódio é bom, e será ótimo se Modern Family conseguir manter a temporada assim, complementando com um episódio brilhante aqui e ali para fazer a diferença, mas me dói saber que fizeram exibição dupla. Primeiro porque, os dois episódios estão em níveis diferentes, depois porque é de se esperar que episódios que tenham a mesma data de exibição tenham alguma correlação, como a volta brilhante de How I Met Your Mother, e esse não é o caso. 


A cold open dessa vez não chega ser tão engraçada mas diverte e funciona muito bem para nos lembrar onde cada personagem parou na temporada passada. Cam deixou de ser professor de canto e agora recebe sua primeira chamada como professor substituto da escola da Alex, e as férias de Claire (risos) finalmente acabaram pois agora ela vai trabalhar com o pai. 

Claire e Jay costumam se dar muito bem em cena, mas ficaram mal aproveitados dessa vez sendo sem dúvidas o plot mais forçado do episódio. Por outro lado, Cam e Alex, que também tem o costume de se dar bem, acabam rendendo bons momentos. A cena em que Cam entra na sala vestido de George Washington, por exemplo, é impagável, porém fico surpreso com a chatice desses jovens americanos, não sei se os que vejo na série são um retrato fiel da realidade, mas se um professor entrasse na minha sala vestido de Dom Pedro I ou qualquer outra coisa fora do comum eu morreria de rir e ficaria interessadíssimo na aula (mesmo que depois ele se mostrasse tão ruim quanto o Cam ensinando).

Poderia até dizer que não curti muito Phil e Gloria mas acabaria me contradizendo, afinal por mais que tentasse eu não conseguia desgrudar os olhos deles e prestar atenção no que os velhinhos estavam falando no comercial, isso sem contar na beleza que é vê-los se preocuparem com o crescimento das crianças (e sério, não consigo me acostumar com esse “novo ator” do Luke).


Por outro lado se tem alguém que eu fico cada vez mais grato por ter crescido é a Lily, se o plot do Mitchel com a Haley foi tão bom, foi por causa dela. Primeiro aquele tombo maravilhoso na frente da escola, depois no trabalho do pai como melhor secretária do mundo:

-Escritório do Papai?
...
-Você que tem voz de menininha!

Como era de se esperar num episódio que focou muito no trabalho dos adultos, talvez com exceção de Phil e Gloria, foi muito bom ver Cam, ainda vestido de G. Washington, dando uma lição de como é importante valorizar o seu trabalho e conseguir as coisas pelo próprio esforço.

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top