Comentários
Rafa Rodrigo Rafa Rodrigo Author
Title: [REVIEW] MOM - PRIMEIRA TEMPORADA E01: PILOT
Author: Rafa Rodrigo
Rating 5 of 5 Des:
E eis que Chuck Lorre tira mais um coelho de sua cartola e estreia uma nova comédia propensa ao sucesso que seus filhos mais velhos já...


E eis que Chuck Lorre tira mais um coelho de sua cartola e estreia uma nova comédia propensa ao sucesso que seus filhos mais velhos já possuem. Com a ótima Anna Faris estreia Mom, on CBS.

Ok, percebi que pareceu uma propaganda a frase anterior, mas pode até servir como tal, para esta serie que eu tiro como saldo positivo ao terminar de ver este piloto e vou lhes dizer o porque. Acompanhei outras comedias estreantes e venho achando elas muito fracas. Mom foi a única que conseguiu me fazer dar algumas risadas.

A série conta a história de Christy, mãe solteira e recém-sóbria que vem percebendo que está chegando mais perto de ser o seu pior pesadelo: ser igual a própria mãe. Uma premissa simples que na mão de uma boa equipe pode divertir bastante, principalmente se houver uma boa química entre suas protagonistas, e pra mim, este foi mais um ponto positivo da serie, Allison Janney interpreta a mãe insana e rende ótimos diálogos desde o momento de encontro com a filha no AA.

Se tudo isso não fosse o suficiente para bagunçar uma vida, Christy tem dois filhos, a mais velha que vem se aventurando e pelo que parece se esforçando para manter o legado familiar de gravidez na adolescência, e o caçula que mesmo em meio a tanta loucura aparenta ser o mais “normal” da família. Somos apresentados também ao ex-marido e o novo affair. Mas como em meio a tudo isso ter autoestima e se amar seria um luxo, este affair é seu chefe, e casado com a filha do dono do restaurante em que trabalham.

Não foi um episodio perfeito, alguns podem achar certas piadas forçadas como algumas que já conhecemos como característica de Chuck Lorre, mas reforço que foi uma agradável surpresa em uma semana de estreias sofríveis, por isso quero ver mais de Mom, e que os americanos concordem comigo. Amem!


Destaques do episodio:
- Bonnie: Estou em um clube do livro! Me tornando a mulher que eu mais odiava. - Christy:  É bom ver você usando calcinha. E não na cabeça.
- Bonnie: Não seja dramática! - Christy: Outras mães cozinhavam o jantar, você cozinhava metanfetamina.


E você, o que achou do episodio de estreia?

TEXTO DE: Rafa Rodrigo
Banco de séries: Rafael Rodrigo
Diário de Seriador: Facebook / @DiariodSeriador

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top