Comentários
Naah Cardoso Naah Cardoso Author
Title: [Nath em Londres] Por trás dos filmes de Harry Potter
Author: Naah Cardoso
Rating 5 of 5 Des:
Alô Alô Potterheads, começo aqui a contar a minha jornada por entre os estúdios de gravação dos 8 filmes de Harry Potter. Eu como fãnzona a...
Alô Alô Potterheads, começo aqui a contar a minha jornada por entre os estúdios de gravação dos 8 filmes de Harry Potter. Eu como fãnzona assumidássa desde meus 14 anos (ou seja, são 13 anos de muito amor), fiquei felicíssima de estar dentro daquelas paredes, cenários e figurino onde toda a mágica de fato aconteceu.

Pra chegar lá é muito fácil, estando no centro de Londres (Euston Station) você pega um trem (overground) que vai direto pra Watford Junction, que é onde ficam os studios da Warner e da estação de lá você dá de cara com um ônibus todo personalizado de HP.. o coração começa a bater forte aí.. e eles te deixam na frente do studio, coisa linda!

Como todo inglês, pontualidade é algo que eles prezam, portanto chegue cedo, afinal sua visita é pré-marcada, o horário no ingresso deve ser religiosamente respeitado para poder entrar, chegando lá você dá de cara com as mãozinhas de Emma, Daniel e Rupert à lá calçada da fama, só pra ir esquentando tudo que você verá lá dentro!


Não vou contar o que acontece na entrada porque se por acaso algum de vocês vier a visitar o studio vai perder a graça, mas posso dizer que o início da jornada é nada menos que um uníssono de "OHHHH" e surpresa, você está dentro de Hogwarts! E a visita começa no Salão Principal com aquelas mesas gigantes e o altar de Dumbledore.

A partir daí o tour é livre e você pode ficar quantas horas te der na telha lá dentro. Maravilha né?! Essa semana até teve dois caras que ganharam um prêmio por baterem o récord de ficarem 12 horas lá dentro! Dignos de meu respeito.


A parte externa é onde eu consegui, finalmente, saber qual o gosto de uma 'Cerveja Amanteigada' e posso dizer pra vocês que é UMA DELICIA! É como um refrigerante bem docinho com mashmallow em cima, muito gostoso! Além de poder ver as peças de xadrez usadas no 1º filme, o Noitibus Andante, a casa da Rua dos Alfeneiros e o carro voador do 2º filme, além de poder entrar neles e me deixar doidinha de felicidade!



Tem a ala dos efeitos especiais e dos projetos, tudo muito bem elaborado e muito bem projetado. Até o docinho em cima da mesa recebeu um projeto antes de ser executado.. muito trabalho minha gente!


Mas a parte que eu não me contive foi quando chegamos ao final do tour e damos de cara com Hogwarts, sim a própria, a maquete gigante que foi utilizada em todas as cenas em que filmava o castelo em todos os filmes por fora! É extremamente emocionante e confesso que chorei.. aquela trilha sonora que fica tocando de fundo também ajuda a mexer com o emocional, poxa!


Você vai caminhando e dando de cara com todos os figurinos usados por eles nos 8 filmes e conhecendo cada detalhe das fantasias, máscaras, engenhocas que foram feitos com extremo zelo para a telona. O engraçado é que são detalhesinhos mínimos mesmo que jamais serão percebidos por um espectador no cinema, mas só o fato de terem o cuidado de fazê-los mereceram cada indicação ao Oscar.


É indescritível todas as emoções que passam por você durante todo o tour, é uma nostalgia misturada com admiração que não dá pra explicar em palavras, por isso, fiz um videozinho com algumas partes importantes que eu vi lá dentro, pra ver se consigo transpassar todo o carinho que eu sinto por Harry Potter! Coloquei facilmente esse dia junto dos 'dias mais emocionantes da minha vida'.


Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top