Comentários
Unknown Unknown Author
Title: 10 MOTIVOS PARA ASSISTIR: LOST
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
No último dia 22 de setembro foi comemorado 9 anos da estreia de lost pelo canal americano ABC, que na minha opinião e de vários críticos...
No último dia 22 de setembro foi comemorado 9 anos da estreia de lost pelo canal americano ABC, que na minha opinião e de vários críticos é um dos melhores pilotos já feito na história da televisão americana! Para quem não sabe, Lost conta a história de um grupo de pessoas que sofrem um acidente de avião e caem numa ilha misteriosa. Então vou dar alguns vários motivos para vocês que ainda não viram Lost verem! Vem comigo!

1 - Revolucionou a tv aberta nos EUA, podem falar o que quiserem de Lost, que teve um final ruim (eu discordo), que era muita viagem pra uma série só (discordo também), mas uma coisa que os haters não podem negar é como Lost revolucionou o modo de ver série. Tantos easter eggs nos episódios, teorias e mais teorias, além do uso de outras mídias sociais para alavancar o ainda mais o seu sucesso. Que outra série possui uma wikipedia própria? Depois de Lost, toda série você passa a assistir prestando atenção nos mínimos detalhes, na música que está tocando, no livro que aparece ao fundo, tudo tem um significado para alguma ação futuro de um ou mais personagens envolvidos na cena em questão.

2 - Personagens, quantos personagens emblemáticos Lost nos apresentou. Jack e todos os seus fantasmas do passado, o bad boy Sawyer que mostrou ser bem mais que isso no decorrer das temporadas, o gordinho Hurley mais carismático da ilha e suas piadas em horas não tão oportunas, Jacob e todos os mistérios que cercavam seu personagem, a mocinha Kate que de indefesa não tinha nada. Enfim, tanto personagens marcantes e simbólicos que não tem como não torcer por eles, se emocionar com eles e até mesmo sofrer com eles.

3 - Teorias, com uma história que envolvia coisas que vão além da nossa concepção, teorias e mais teorias foram surgindo para explicar ou ao menos tentar explicar o que acontecia para aquela ilha ser tão especial. Foram 6 anos de discussões em fóruns no falecido Orkut, por que aquelas pessoas foram escolhidas para estar na ilha? Por que a ilha apresentava eventos sobrenaturais? Foram tantos porquês que ao final a série não explicou grande parte, mas para mim o que importa não são as respostas não respondidas, afinal Lost era muito mais que uma série sobre mistérios, era uma série sobre pessoas.
4 - Uma série sobre pessoas, sim minha gente, podem espernear o quanto quiserem, mas Lost era uma série sobre pessoas, mais exatamente sobre aquelas pessoas que caíram na ilha, como a vida delas mudou com a queda do avião, como elas se tornaram pessoas melhores ou piores. Os mistérios e as teorias foram o jeito que os roteiristas conseguiram achar para tornar a história da vida daquelas pessoas mais fascinantes. Eu ficaria muito puta da vida se ao final da série eles resolvessem todos os mistérios mas não dessem fim aos personagens que acompanhamos ao longo dessa jornada, afinal o que me prendeu a ver a série foram suas histórias.

5 - Maratona, aproveita aí que pouca coisa boa está sendo lançada no mundo seriador ultimamente e maratone Lost, maratone coisas boas! Eu ainda tenho vontade de maratonar Lost e olhar com os olhos de quem já sabe o fim da jornada, prestar atenção nos mínimos detalhes, mas acho que ainda não estou pronta para fazê-lo novamente (deixa eu ter uma bagagem cultural melhor). Mas para quem nunca viu, nada melhor que maratonar uma série como Lost que te faz prender a atenção desde o início.

6 - Teve seu final programado, por mais que muita gente (me incluo nisso) ache que Lost deveria terminar antes do que terminou, ela teve sim um final programado. Não foi se arrastando mais e mais por causa da sua legião de fãs e popularidade. Pode sim não ter tido resposta para todos os mistérios que foram jogados para gente, mas conseguiu dar um fim para os personagens da série e como já falei antes, a série se tratava disso, logo fiquei satisfeita com o seu final.

7 - Frases marcantes, quantas frases de impacto foram ditas ao longo dos 6 anos, algumas que até hoje se pronunciadas, facilmente são reconhecidas por serem de Lost. “We have to go Back” (pra mim facilmente A FRASE de Lost, dita por Jack), “We are the good guys” (Ben Linus), “It’s not Penny’s Boat” (Charlie), “Don’t tell me what I can’t do!” (John Locke), e tantas outras que ficaram marcadas não só para mim como acredito para muitos fãs de Lost.
8 - Produtores, diretores e criadores, Lost teve nome de peso nos créditos iniciais, como J. J Abrams, Damon Lindelof e Carlton Cuse estiveram por trás desse projeto grandioso que foi Lost, eles não conseguiram somente criar e exceutar uma boa história, eles conseguiram uma legião de fãs e haters (afinal, não se pode agradar a todos) que até mesmo depois do seu fim, uma série ganha outro olhar quando algum desses nomes está por trás do projeto.

9 - Flashbacks, eu já falei tanto que Lost é sobre os sobrevivente do acidente do avião, mas ai pode ter gente se perguntando como vamos se importar com a história desses personagens, como conheceremos o passado deles? E a resposta é simples: Flashbacks, poucas séries que eu vi conseguem utilizar esse recurso tão usado ultimamente de forma tão brilhante como Lost. No início da série todo episódio é focado em um dos personagens e os flasbacks mostram como era essa pessoa antes da queda do avião. E posteriormente o recurso de flasforwards também foram utilizados na série.

10 - Atores, não adianta só ter uma história interessantíssima, se passando num local com paisagens paradisíacas (para quem não sabe, Lost foi gravado na maior parte no Havaí) se os atores que fazem a série não nos entregarem ótimas atuações. E isso Lost consegue, por causa da atuação dos atores conseguimos nos importar com eles, torcer por eles, odiá-los, amá-los. Enfim, Lost tem tudo o que uma boa série precisa: Boa história, boa execução dessa história, personagens interessantes, excelente interpretação desses personagens, mistérios e rostinhos bonitos (afinal ninguém é de ferro e é sempre bom ver descamisados numa ilha deserta).

Texto de: Poli Mendes
Facebook: Poli Mendes
Twitter: @poliziinhaa
Banco de Séries: http://bancodeseries.com.br/index.php?action=userPage&uid=1000004047
Diário de Seriador: Facebook / @Diariodseriador

Para quem ainda tem dúvida, assista a promo do piloto:

Sobre o Autor

 
Top