Comentários
Edu Oliveira Edu Oliveira Author
Title: OLD, BUT GOLD - Anos Incríveis (The Wonder Years)
Author: Edu Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
Estava eu aqui, suave na nave, e decidi rever o episódio piloto da 1° série que vi em vida: Anos incríveis. Foi ai que pensei "Porque...

Estava eu aqui, suave na nave, e decidi rever o episódio piloto da 1° série que vi em vida: Anos incríveis. Foi ai que pensei "Porque não criar uma sessão que falasse de séries antigas?". Ideia compartilhada e curtida, eis que estou aqui fazendo a estréia do OLD, BUT GOLD! *Palmas* 

E pra começar obviamente que vou falar de:


Anos Incríveis (The Wonder Years) - 6 temporadas, 115 episódios, 1988/1993





"Anos Incríveis" foi a 1° série que acompanhei por completo, lá em meados dos anos 90 na TV Cultura. A série era algo sensacional! Eu ficava ansioso demais pra ver os episódios e não parava de olhar a tela da tv. Dava 20:00h e começava a tocar "With a little help from my friends" e já ficava assim: *_* haha. Meio que cresci juntamente com o Kevin Arnold, passando pelos mesmos dilemas da pré-adolescência/adolescência e acredito que por isso a série seja tão marcante pra mim.

"Anos Incríveis" foi uma série da ABC criada por Carol Black e Neal Marlens que durou 6 temporadas. No Brasil foi transmistido, além da Cultura, pela Bandeirantes, Canal 21 e Multishow.

A série mostra os eventos históricos e os problemas relacionados a geopolítica global do final dos anos 60 através dos olhos do protagonista Kevin Arnold, já adulto e experiente, que narrava a história e mostrava as diversas situações que passou na sua adolescência, recheada de músicas da época (tão recheada que impediu a série de lançar Box dos DVD's, já que deveriam pagar os direitos de cada música tocada na série. E não era qualquer musiquinha não, vai de Joe Cocker a Jackson 5).

Uma das coisas mais marcantes da série com certeza é a abertura, uma versão do Joe Cocker pra música "With a little help from my friends", dos Beatles:



Personagens 

Kevin Arnold (Fred Savage)



O protagonista da história. É o típico estudante americano frequentando a escola no final dos anos 60/inicio dos 70. A versão adulta é narrada por Daniel Stearn.

Winnie Cooper (Danica MacKellar)



É a menina por quem Kevin é apaixonado. A série vai mostrando todo o desenrolar dessa pequena paixão entre os dois.

Paul Pfeiffer (Josh Saviano)


Melhor amigo de Kevin. Como ele diz na série, é alérgico a quase tudo. Dedicado e também muito inteligente. A famosa lenda de que ele seria o Marilyn Manson não é real, já desmentida pelos dois.

Jack Arnold (Dan Lauria)



Pai de Kevin, veterano da guerra da Coréia. Um homem rígido mas que com o passar dos episódios percebe-se que também é bondoso. Trabalha na empresa Norcom na gerência, o qual odiava.

Norma Gustavson Arnold (Alley Mills)



Mãe de Kevin, dona-de-casa dedicada e tbm um retrato da mãe de família dos anos 60. Conheceu Jack Arnold na faculdade e decidiu mudar-se com ele, não terminando o curso universitário.

Karen Arnold (Olivia d'Abo)


Irmã mais velha de Kevin e Hippie que dificilmente aparece na série e quando sim, tava sempre discutindo com o pai.

Wayne Arnold (Jason Hervey)



Irmão mais velho de Kevin (e o do meio). Estava sempre (eu digo, SEMPRE) enchendo o saco de Kevin e Paul, tanto física como psicologicamente.



A série recebeu muitas indicações pra diversas categorias nas premiações mas a consagração mesmo veio no Emmy de 1988, quando ganhou a categoria de melhor série de comédia e tbm no ano seguinte, com o Globo de Ouro.

Por isso pergunto: O que você tá esperando ai, que ainda não viu essa série maravilhosa? Ela é old, but gold! :)







Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top