Comentários
Dry Santos Dry Santos Author
Title: NERDELÍCIAS: os Nerds/Geeks mais delícias da ficção
Author: Dry Santos
Rating 5 of 5 Des:
Nós seriadores não somos de ferro e além da história interessante (ou cativante ou non sense) que nos prende, nós sempre encontramos aquele...
Nós seriadores não somos de ferro e além da história interessante (ou cativante ou non sense) que nos prende, nós sempre encontramos aquele pedaço de mal caminho que nos faz suspirar, transpirar e até ficar sem ar!
Nós do DDS optamos por fazer, não um TOP 10, mas uma listinha de 10 (ok, ok! quase um top 10, só não poremos em ordem de preferência) personagens, em uma série de listas que é pra ninguém ficar de fora! E vocês leitores do DDS, vão nos ajudar a montar a lista final só com os melhores de cada lista.
Começaremos com os Nerds e/ou Geeks que faz a gente querer pegar no colo, levar pra casa e chamar de meu!!!
Segure o fôlego que aí vem aqueles que sabem como é ter medo da própria mente!

ESSA PUBLICAÇÃO CONTÉM SPOILERS

Spencer Reid (Criminal Minds)

 

De Las Vegas, Spencer Reid é considerado um gênio (QI de 187), aos 13 anos entrou em sua primeira faculdade e aos 30 anos é PhD em Matemática, Química e Engenharia, além de ser Bacharel em Psicologia e Sociologia (e em algum momento da série se fala em estar cursando Filosofia). Consegue ler até 20.000 palavras por minuto, possui memória fotográfica e é ótimo lendo mapas. Em função disso fica sempre responsável pelo perfil linguístico e pelo perfil geográfico dos casos! Ele raramente vai a campo, e quando vai não é exatamente muito sortudo: já foi feito refém, tomou um tiro, foi torturado e drogado em cativeiro e foi infectado com anthrax. Nas vezes de sorte ele está defendendo a vítima. Se você curte nerds, com certeza se apaixona pelo Reid no piloto de Criminal Minds e mesmo ele não sabendo dançar, você vai querer pelo menos uma música antes de virar somente um fantasma na memória dele.



August "Auggie" Anderson (Covert Affairs)


Indispensável para o DPD, Auggie se auto define como um tecno-geek, que consegue brincar com os brinquedos mais legais da caixa de areia e ainda é pago pra isso! Nascido em Illinois, mais novo de quatro irmãos (ele diz que isso ajudou muito a prepará-lo para o que enfrentaria no exército e na CIA), ficou cego em uma incursão ao Iraque, onde sua equipe foi atacada com explosivos. Sedutor, Auggie usa a deficiência visual a seu favor, sempre "reconhecendo" uma mulher pelo cheiro, pelo calor da pele e até pelo barulho do salto... Ok, ok ele reconhece todo mundo assim, mas que ele usa isso pra conquistar, quem assiste Covert Affairs sabe! Apesar da cegueira, tudo que Auggie quer é voltar a ser agente de campo. 
Você acha seu namorado tudo de bom e mega romântico? Pergunta se ele sabe braile (Dica da Annie Walker)


Jack Stanley Hodgins IV (Bones)


Um entomologista (você sabe, The Bug Guy), especialista em botânica e geologia, que utiliza os insetos para determinar a causa e o horário da morte das vítimas que aparecem lá no Jeffersonian Institute, esse é Jack Hodgins, que leva como lema para sua vida a frase “Só porque você é paranoico, não significa que eles não estão atrás de você”, já que seu maior hobby é elaborar teorias de conspiração. Jack adora fazer experimentos (que quase nunca dão certo), principalmente se for para competir pelo título de “King of the Lab”. Entre as qualidades de Hodgins destacam sua inteligência, extrema lealdade e seu altruísmo – prova disso foi o fato de ele abrir mão de toda sua fortuna (Jack era dono do Grupo Cantilever – maior patrocinador do Jeffersonian) para salvar várias vidas inocentes. Não restam dúvidas do porquê Angela ter se apaixonado por ele.


Eric Beale (NCIS: Los Angeles)


Nerd surfista, existe? Existe sim e é essa gracinha que vocês estão vendo na foto! Eric Beale é analista de inteligência do Escritório de Projetos Especiais do NCIS. Já tomou muito puxão de orelha pelo seu estilo de roupa: ele tá sempre de bermuda, "chinelão" e camisa! Adora surfar e redes sociais, isso sem falar dos games que ele joga no Centro de Operações mesmo (outro motivo pra tomar puxão de orelha). Não é muito bom com piadinhas e jogos de palavras mais se esforça bastante. Ponte entre os agentes de campo e a Central da NCIS, ele tá sempre hackeando câmeras de vigilância, invadindo bancos de dados e, em um episódio da 2ª temporada, chega a desligar a internet (isso mesmo toooooda a rede) por alguns minutos. Nunca pegou em uma arma, apesar de já ter ido a campo e também já declarou que prefere mesmo é ficar no centro de operações.


Richard "Rick" Edgar Castle (Castle)


Richard Castle é autor de livros de mistério/ficção e possui em seu currículo 26 best-sellers além da adaptação de um deles para HQ. Depois de matar Derrick Storm, Castle começa a seguir a Det.Beckett para escrever seus novos Best- Sellers, Nikki Heat, e a ajudar a NYPD a resolver crimes. Castle é um nerd, assumido. Fã de Star Wars e Star Trek, que possui, até mesmo, um boneco do Boba Fett em tamanho real no banheiro. Adora jogar laser tag com a filha e já chegou a se vestir como Captain Malcolm "Mal" Reynolds – Firefly (Nathan Fillion approves). Rick também adora uns brinquedinhos. Sejam os quadros interativos do FBI, um aplicativo novo no celular da Beckett ou, simplesmente, a nova versão de Angry Birds para jogar. Além de nerd, Castle é completamente adepto a teorias malucas. Envolvam elas ET’s, zumbis, pé grande, vídeos ou super heróis assassinos. Castle o é crente tentando fazer a cética Beckett acreditar em algo além da “magia de cada dia da nossa vida”. Castle é aquele que tem medo de virar o Hulk, ou Dr. Manhattan, ou ficar careca ao ser atingido por uma arma laser. Fã de mágica, ia a lojas sobre o tema quando tinha 13 anos. Fã de Histórias em quadrinhos gostaria de ser ninguém menos que o milionário Bruce Wayne. Além disso, costumava ir para a SuperNovaCon vestido como Darth Vader e, ainda, levava a filha Alexis vestida como Princesa Leia. Bem, talvez ele possa considerar Sabres de luz autografados por George Lucas algo romântico para se dar de presente no dia nos namorados – o que eu não discordo.


Charles "Chuck" Irving Bartowski (Chuck)


Quando encontramos Chuck, ele era um nerd frustrado com a própria situação, preso em um emprego que não o satisfazia e vivendo a amargura de ter perdido Stanford e a namorada. Mas um e-mail de um antigo colega de faculdade, que instalou o Intersect em sua mente, mudou tudo.
Durante cinco temporadas vimos o desajeitado e medroso (mas já lindo) Chuck se transformar em um super espião que, em um determinado momento da série, sequer precisou do Intersect para mostrar que podia ser um espetacular agente secreto à la James Bond. Sem contar que sua já existente beleza e charme foram evoluindo no decorrer da série, alcançando patamares inimagináveis. 


Seth Ezequiel Cohen (The O.C.)


Seth não era o tipo de garoto que não costumava correr riscos, preferia ficar em casa jogando vídeo-game e lendo quadrinhos, mas isso mudou um pouco com a chegada de Ryan. Ele continuava com aquele jeitinho meio preguiçoso, quase sempre de pijamas e robe pela casa, no entanto também protagonizava beijos de cinema e declarações de amor. Isso só foi amadurecendo através do tempo, fazendo em certo momento do HQ sua profissão e casando com a garota pela qual sempre foi apaixonado


Timothy McGee (NCIS)


Com uma grande bagagem teórica, McGee chegou à equipe de Gibbs com todas as inseguranças do mundo, especialmente tendo um colega como Tony DiNozzo, que jamais deixou de atormentá-lo com apelidos como “McGeek”, “McGoggle” e afins, além de ser eternizado como o “Probie”. Porém, no decorrer das temporadas, podemos testemunhar o amadurecimento de McGee como agente de campo, agregando suas habilidades com um computador, tornando-se parte fundamental de NCIS. Sem contar que o rapaz ainda tira suas horas vagas para atacar de escritor profissional.
McGee sempre arrastou um bonde por sua colega de trabalho Abby, mas isso jamais impediu que ele chamasse a atenção das mais diversas garotas ao longo das 10 temporadas da série. Algumas deram mais certo que outras, mas ele nunca ficou muito tempo sozinho. 


Leonard Leakey Hofstadter (The Big Bang Theory)


Filho de um antropólogo e de uma neuropsiquiatra, criado sem afeto e com muita cobrança, Leonard não possui muita habilidade social, apesar de se esforçar bastante nesse aspecto. Físico experimental (Doutor aos 24 anos), com 173 de QI, mesmo depois de adulto ainda tem que aguentar as "provocações" do Sheldon, não só por sua profissão como também por ser míope e ter intolerância a lactose. Um cara doce e sarcástico é, de seu grupo, o mais ajustado socialmente, assim sendo serve de mediador de todas (ou quase todas) interações sociais do Sheldon (após 10 anos de convivência ele já sabe o que dizer e fazer), é a ele também que todos recorrem quando precisam de ajuda!


Henry Grubstick (Ugly Betty)


Nada como um nerd no mundo da moda. Contador na Editora Bradford, Henry não despertou o interesse da protagonista, como deixou Lamanda, uma segurança da Mode, completamente apaixonada. Além disso, foi o vértice de um triângulo amoroso entre Betty e sua ex, Charlie, que veio do interior para reconquistá-lo e encontrou na secretária uma rival. Segredo do charme: Um óculos, um sorriso bobo porém largo e aquelas curiosidades que ele sempre dizia, finalizando com “...é só uma coisa que eu sei.” Sem contar o tanquinho que certamente deixava Betty nas nuvens.



Essa é a nossa listinha, tenho plena consciência que alguns nerds queridos, como Ross e o O'Malley, ficaram de fora, mas escolher 10 é difícil e, apesar de não estar em ordem de classificação, entraram os que mais nos cativam e seduzem... e bem se a lista fosse maior sem dúvidas teriam entrado!


Qual da nossa lista é seu nerdelícia favorito?
Spencer Reid (Criminal Minds)
Auggie Anderson (Covert Affairs)
Jack Stanley Hodgins IV (Bones)
Eric Beale (NCIS: Los Angeles)
Richard Edgar Castle (Castle)
Charles Irving Bartowski (Chuck)
Seth Ezequiel Cohen (The O.C.)
Timothy McGee (NCIS)
Leonard Leakey Hofstadter (The Big Bang Theory)
Henry Grubstick (Ugly Betty)


Obrigada Thaíssa, Maluci, Marcia e Michelle a ajuda de vocês foi fundamental!
23 Ago 2013

Sobre o Autor

 
Top