Comentários
Unknown Unknown Author
Title: 10 MOTIVOS PARA ASSISTIR: FRINGE
Author: Unknown
Rating 5 of 5 Des:
Considerada uma das melhores séries sci-fi dos últimos tempos, Fringe é o tipo de série que não dá para esquecer e deixa um vazio nos c...


Considerada uma das melhores séries sci-fi dos últimos tempos, Fringe é o tipo de série que não dá para esquecer e deixa um vazio nos corações dos fãs com seu término. Com (apenas) 10 motivos, vou provar por quê. Escrita por JJ Abrams, Fringe tem 100 episódios divididos em 5 temporadas.

1- O CARISMA DOS PERSONAGENS: O ponto que considero um dos mais fortes da série. Os personagens criam laços de amizade tão ternos que é impossível não se envolver também.  Seja emocionando ou fazendo rir, Fringe sabe provocar uma série de sentimentos nos seriadores.

2- O ELENCO: O ponto 1 jamais funcionaria sem o 2º. A relação entre os atores flui em perfeita sintonia e se estende para os personagens. Atuações de tirar o fôlego, dignas de premiações é o que há em Fringe. Se um ator brilhando é bom, imagine atuações “monstruosas” de John Noble, Joshua Jackson, Leonard Nimoy tudo em uma mesma série. Overdose de talento!


3- AS TEORIAS: Em Fringe, sua inteligência é desafiada a cada episódio. Você é atiçado a pensar, a criar teorias. É comum reações como “WTF???” e situações que quase liquidificam nosso cérebro à procura de respostas.

4- DETALHES ESCONDIDOS: As respostas que você irá procurar não virão facilmente. Elas estão bem diante dos seus olhos, mas você só verá se for muito observador. Fringe é riquíssimo em detalhes. Em cada episódio, em cada cena há algo a enxergar. Os Glyph Codes são um deles. Glyph codes são uma espécie de criptografia que aparece a cada comercial e, ao todo, forma uma palavra que está envolvida com aquele episódio. O que diferencia as letras são os pontos amarelos presentes em cada símbolo.


5- AS TEORIAS DE FÍSICA: FÍSICA?? CREDO! Não, não é aquela física chata que se aprende na escola. É uma versão muito melhor. Fringe pauta seus casos semanais em teorias não comprovadas de Física, como telecinese, teletransporte, viagem na linha do tempo e o melhor, universo paralelo. São mitologias tão convincentes que a gente fica com vontade de que tudo aquilo fosse possível na vida real (teoricamente é)

6- A TRILHA SONORA: Como se não bastasse, ainda é acompanhada de uma boa trilha sonora. David Bowie, Yazoo, The Moody Blues são apenas alguns presentes na série.

7- PETER E OLÍVIA: Ah, romance! Em meio a tantas teorias malucas, JJ ainda pensou em um núcleo mais romântico. No entanto, diferente do que se costuma ver, não é um romance melancólico e todo cheio de mimimi. Peter e Olívia tem personalidades fortes e são protagonistas de um relacionamento bem peculiar (mas que não deixa de ser lindo)

8- EFEITOS ESPECIAIS: Fringe tem um dos pilotos mais caros da história, custando, nada mais nada menos, do que 12 milhões de dólares. A direção de arte capricha nos efeitos especiais para pautar da melhor maneira possível os casos apresentados na série.


9- CARÁTER HUMANO DO ENREDO: Tratando de ciência e dos seus limites com a ética, a série traz à tona diversos assuntos estritamente humanos. Altruísmo é o tema forte da série, mostrado de uma maneira bastante tocante, principalmente na última temporada.

10- WALTER BISHOP: Sim, eu o deixei por último! Eu poderia tê-lo colocado no primeiro ponto, mas Walter é um caso à parte. Extremamente carismático e ingenuamente engraçado, esse personagem é a vida da série. Ao mesmo tempo em que é um homem extremamente inteligente (a ponto de ser considerado o substituto de Albert Einstein), Walter também é uma criança grande. Em Fringe, esse é o personagem que você vai se apaixonar logo de cara. Ele é protagonista desde cenas mais hilárias até as mais emocionantes (quando eu digo emocionante, leve isso muito a sério).

Em suma, é (tudo) isso. Mas terei que ser sincera com vocês: A desvantagem é que, ao terminar a maratona, o vazio never ends. Você nunca mais verá o(s) universo(s) da mesma maneira.
25 Ago 2013

Sobre o Autor

 
Top