Comentários
Marcia Dantas Marcia Dantas Author
Title: PERCEPTION - S02E01: CH-CH-CHANGES
Author: Marcia Dantas
Rating 5 of 5 Des:
Algumas coisas mudam, mas outras permanecem. Essa foi praticamente a lição de moral da season premiere da segunda temporada de Percep...
Algumas coisas mudam, mas outras permanecem.
Essa foi praticamente a lição de moral da season premiere da segunda temporada de Perception. À primeira vista vimos várias mudanças, inclusive estapada na cara de Daniel, que parecia bem mais livre, leve e solto, além de finalmente ter tomado a iniciativa (já que da outra vez ele se acovardou e acabou criando uma ilusão em cima disso) com Caroline. Ela, por sua vez, mesmo hesitante, aceitou e correspondeu a Daniel. Veremos até onde essa relação irá porém, ao meu ver, ela ainda pode ser a pessoa a colocar o professor no caminho de uma vida bem perto da normalidade. Afinal ele merece.
Tudo isso graças ao tratamento, feito por ele já há 9 meses. Lembro-me de ter me contorcido na temporada anterior, pedindo que Daniel fosse procurar ajuda. E o quanto isso fez bem a ele foi visível. Até que ele teve que parar os medicamentos.
Gostei do recurso usado pelos roteiristas para explicar a parada nos medicamentos. Um ajuste sendo necessário por causa dos efeitos colaterais causados. Eu sinceramente não esperava que ele retornasse com os sintomas da esquizofrenia, muito embora tenha sido mais do que provado que é justamente a conversa com seus “amiguinhos imaginários” que o ajuda a resolver devidamente os casos (como a conversa com o já falecido Billie Flynn, que ajudou com que ele conectasse sua morte com a autoria de Charlie). Isso surrou um pouco os meus sentimentos, imaginando outra luta ferrenha de Daniel contra os sintomas que o atormentam, ainda mais quando acompanhamos, ao final do episódio, o retorno de Natalie (outra vez contrariando minhas expectativas). Aliás, como será a convivência de Natalie e Caroline na mente de nosso Daniel? Temerosa com os resultados.
O retorno das alucinações de Daniel, representado por Natalie.

Nesse episódio fomos apresentados a Donnie, futuro ex-marido de Kate, numa antipatia à primeira vista. Não bastasse seu narcisismo patológico (diagnóstico de Daniel, não meu) ainda fomos obrigados a vê-lo humilhar Daniel em pleno juri, usando a esquizofrenia como modo de retirar sua credibilidade. Ainda bem que não deu certo, muito embora pense que ele será a nova pedra no sapato de Daniel Pierce.
Daniel sendo exposto no juri.

Kate conseguiu ser um pouco mais suportável nesse episódio, talvez pelo fato de Donnie ser definitivamente o cara mais chato dessa trama, ou porque os roteiristas pararam de tentar forçar a barra de algum envolvimento romântico entre ela e Daniel. Posso lidar com uma amizade dos dois.
Por fim, o caso da semana. Gosto de falar que o destaque de Perception não é o procedural, embora sejam sempre muito bem coontados, especialmente na área psicológica e neurológica. Billie e sua mudança de personalidade foram muito interessantes, especialmente pelo fato disso poder ser usado em seu julgamento, o que nos leva a refletir sobre a ética e viabildade de tais diagnósticos, Confesso que não cheguei a nenhuma conclusão definitiva. A morte dele depois de ser inocentado me pegou de surpresa mas, passado o choque inicial, a mim ficou claro que Charlie era o culpado. Mas, obviamente, não levo isso em conta, porque já vi séries criminais de balde e já tenho uma bagagem boa para descobrir as soluções desses roteiros.
Perception conseguiu me deixar com um baita sorriso, iniciando minha listinha da summer season com tapete de ouro. Opiniões? Deixe um comentário.



Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top