Comentários
Maths Redfield Maths Redfield Author
Title: [VOCÊ CONHECE? #1] BABYLON BERLIN
Author: Maths Redfield
Rating 5 of 5 Des:
Acho que poucas pessoas já ouviram falar da série Babylon Berlin, e como um grande fã da série tenho que compartilhar a palavra 😂 A históri...

Acho que poucas pessoas já ouviram falar da série Babylon Berlin, e como um grande fã da série tenho que compartilhar a palavra 😂

A história é situada no final da década de 1920, período em que Adolf Hitler luta para subir ao poder, através do Partido Nazista. Enquanto isso, a Alemanha passa por importantes mudanças culturais, econômicas e políticas, com o aumento do desemprego e da inflação.

Neste cenário histórico, vive Gereon Rath (Volker Bruch, de Generation War), um detetive da polícia de Colônia que é transferido para Berlim, onde precisa solucionar um crime ligado à máfia. Mas o que inicialmente parecia ser um simples caso de extorsão, logo se transforma em um escândalo político. 
Contando com a ajuda de seu colega Bruno Wolter e da estenógrafa Charlotte Ritter (Liv Lisa Fries), e sob o comando do Superintendente Ernst Gennat, Rath enfrenta uma rede de corrupção e de tráfico de drogas e armas, que o levam a viver um conflito moral e existencial.

                               Aqui você pode conferir o TRAILER da 1ª temporada.



Em suas 3 temporadas a série já ganhou vários prêmios ao longo dos anos nas principais premiações europeias como Adolf Grimme Awards, German Television Academy Awards, European Film Awards e no ano passado venceu como Melhor Série de drama no Rose d'Or.

Com seu enredo redondinho, uma ótima trilha sonora, figurino, fotografia e personagens carismáticos, Babylon Berlin é obrigatório para fãs de séries noir e também de época. Possui apenas 28 episódios e já está renovada para sua quarta temporada que deve estrear ainda em 2021. No Brasil está disponível na Globoplay. 


E ai, gostaram desse novo "quadro"? Não esquece de marcar a série lá no Banco de Séries 😉






Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top