Comentários
Andressa Piccinini Andressa Piccinini Author
Title: THE CRY OF THE LAKE: UM EXCELENTE MISTÉRIO EM INGLÊS
Author: Andressa Piccinini
Rating 5 of 5 Des:
Uma descoberta macabra revela um rastro sombrio de assassinato e loucura.  Uma menina de seis anos escapa da cama para capturar uma sereia e...



Uma descoberta macabra revela um rastro sombrio de assassinato e loucura. 

Uma menina de seis anos escapa da cama para capturar uma sereia e acaba encontrando um corpo. Aterrorizada e incapaz de lidar com o que viu, ela enterra a memória dentro de sua mente. 

Dez anos depois, Lily conhece a carismática Flo e as duas se tornam melhores amigas. Mas Lily esconde um terrível segredo que tem o poder de destruir a vida de ambas. 

Quando o pai de Flo é preso por matar uma aluna, o passado horrível de Lily vem a tona. Ela sabe que precisa fazer o certo, não importando as consequências. Ela deve retornar para os eventos de sua infância e encarar o que aconteceu na casa do lago anos atrás. 

Será que Lily e Flo conseguem descobrir o que está escondido no lago antes que o assassino ataque novamente?* 
*tradução livre


Há um mês venho encarando a tarefa de ler livros em inglês. Já tinha esse desejo há muito tempo, mas a oportunidade surgiu quando adquiri o Kindle. Entrei em um "rabbit hole" e li diversas sinopses até que encontrei The Cry of the Lake (disponível no unlimited, mas eu recebi o ebook pelo NetGalley).

O livro é escrito em inglês britânico, o que complicou a leitura, mas não tornou-a impossível. O começo dele é confuso, você é jogado em eventos que já estão acontecendo e você que lide em entender direito quem é quem nessa história. A confusão, ao meu ver, é proposital do autor: conforme você avança na leitura, vai compreendendo quem são os personagens e o que está acontecendo, é quando a leitura vira um quebra-cabeça entre você e o livro. 

Lily e sua irmã Grace são personagens carismáticas, dentro dos papéis que exercem no enredo. Flo, Tom e Annie já são mais rasos, dentre os três Flo é a que tem a maior construção de personagem e, mesmo assim, eu ainda queria mais sobre eles. Porém, o livro gira em torno das duas irmãs e o que aconteceu no lago dez anos antes.

Grace é uma personagem divertida no começo. Exercendo sua vingança, ela tem requintes de crueldade que transparecem como uma mulher manipuladora, venenosa e duas caras (exatamente o que amei nela). O leitor vai entender o motivo da vingança apenas bem no finalzinho do livro. Por mais que muitos de seus atos beirem a assustadores, não deixo de concordar com Grace que o ponto de partida de tudo que ocorreu foi causado pela vítima de sua vingança. 

Lily é uma garota traumatizada. Ela parou de falar anos atrás e se comunica apenas pela escrita. É excluída na escola e tem, como única amiga Flo. Sofre de terrores noturnos que envolvem uma sereia em um lago, o que ela não compreende muito bem. Lily é totalmente submissa a irmã que utiliza os remédios que a ajudam a dormir como forma de controla-la a fazer o necessário para dita vingança. 

Tudo isso é revelado logo de início, mas o grande mistério é o que aconteceu no passado. Grace é evasiva e Lily não se recorda e o leitor fica a procura de pistas para entender os possíveis desenrolares dessa trama. A cada revelação eu me perguntava o que teria acontecido e qual era o papel de todos os envolvidos na trama. Durante a leitura temos alguns flashbacks que ajudam a entender o contexto dos fatos e da construção da personalidade de ambas as personagens, forjadas sobre diferentes traumas. 

A leitura é muito gostosa, a escrita fluída e as personagens principais bem trabalhadas. Eu não consegui decidir se adivinhei o final OU se consegui concluir o que havia acontecido devida as informações que me eram dadas, mas foi muito divertido ir criando teorias conforme eu lia. Acho que alguns personagens secundários poderiam ter mais aprofundamento, fora isso é um livro sólido sobre trauma e suas consequências na psique humana. 

Título: The cry of the lake
Autor: Charlie Tyler
Editora: Darkstroke Books
Páginas: 263
Ano: 2020
Amazon. 

Livro cedido pela editora/autor via NetGalley

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top