Comentários
yngrid yngrid Author
Title: O MUNDO ASSOMBRADO PELOS DEMÔNIOS E PELAS FAKE NEWS
Author: yngrid
Rating 5 of 5 Des:
    Assombrado com a escuridão que parece tomar conta do mundo, onde explicações pseudocientíficas e místicas ocupam cada vez ...




 Assombrado com a escuridão que parece tomar conta do mundo, onde explicações pseudocientíficas e místicas ocupam cada vez mais os espaços dos meios de comunicação, Carl Sagan acende a vela do conhecimento científico para tentar iluminar os dias de hoje e recuperar os valores da racionalidade. Em meio a anjos e ETs, astrólogos e médiuns, fundamentalismos religiosos e filosofias alternativas, dois mais dois continuam a ser quatro e as leis da mecânica quântica permanecem valendo em qualquer parte do planeta. Este livro é uma reafirmação plena do poder positivo e benéfico da ciência e da tecnologia.






Este livro fala sobre crendices populares, superstições baseadas em evidências nenhuma, e pelo contrário ignorando comprovações que refutem suas crenças. Publicado em 1995, mas que poderia ter sido publicado ontem que ainda faria sentido. As pessoas continuam acreditando em qualquer coisa com fonte “vozes da sua cabeça” e “ciência de whatsapp”, mesmo com as informações seguras a um clique de distância. Ao ler esse livro só reforça uma certeza, as pessoas precisam ler mais para interpretar, questionar, votar e evitar serem enganadas. Carl Sagan importante astrônomo cientista americano. Conhecido pelo seriado cosmos nos anos 80, como introdução para divulgação da ciência. 
Este livro tem uma missão de tentar combater a tendência que temos em confiar e acreditar no misticismo, mas ao mesmo tempo que temos receio de não ter “algo maior” que possa reconfortar (para alguns é isso, mas para é mais uma forma de controle e sofrimento) e afugentar nossos medos também temos dúvidas e incertezas, mesmo que quase enterradas no núcleo da terra, que com racionalidade e estudo podem ser substituídas pela confiança em fatos, e a liberdade de pensar por nós mesmos, sem influência e controle de nada. No livro ele ainda coloca um manual de métodos científico de detectar mentiras, que ele chama de kit de ferramenta para pensamento cético, aquilo que nos protege da nossa tendência de acreditar em tudo que é extraordinário. E também lista argumentos falaciosos, que parecem verdadeiros, mas não tem solidez dentro da lógica, como quando as pessoas tomam como única verdade aquilo que provém das suas próprias experiências de vida.





AUTOR(A): Carl Sagan

PÁGINAS: 512
EDITORA:Companhia de Bolso
LANÇAMENTO: 2006
ONDE COMPRAR: Aqui


Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top