Comentários
Lilian Zin Lilian Zin Author
Title: [REVIEW] S.W.A.T. - S02E13: ENCORE
Author: Lilian Zin
Rating 5 of 5 Des:
“It's your team. You've earned the right to run it the way you see fit. But there's something going on with you recently.” – ...
“It's your team. You've earned the right to run it the way you see fit. But there's something going on with you recently.” – Jessica Cortez

S.W.A.T. se tornou aquele tipo de série que nem dá para perceber o tempo passando. Com a exceção de algumas coisas que precisam ser resolvidas imediatamente, como por exemplo o Hondo, o resto do episódio foi muito bom, principalmente porque o caso SLA foi trago de volta.

Enquanto eu via o episódio, já fui pensando em começar a review xingando por toda a história acabar muito cedo na temporada, mas ainda bem que esse não foi o caso. Como eu esperava em Inheritance (S02E07), os verdadeiros culpados não seriam magicamente presos só porque Hondo iria estar trabalhando no caso. E isso foi bom, porque se Harrelson tivesse fechado o caso, com toda certeza ia ficar um clima de “a equipe só funciona porque eu estou aqui. Deacon não soube comandar na outra vez”. 


Por sinal, Hondo precisa urgentemente lidar com o que está acontecendo com ele. Ter contado para a equipe já foi um grande passo, mas ainda tem muita coisa mal resolvida nisso tudo. As duas explosões dele com a equipe, sem se importar com quem estava ouvindo foi um pouco demais, sendo honesta. Eu sei que críticas construtivas sempre são boas coisas, mas da forma como foram faladas não tiveram nada de “construtivas” ali. A ignorância dele, principalmente implicando com Luca e Street por não terem continuado perseguindo o suspeito que eles não conseguiam ver e com Chris e Tan por terem demorado para chegar na cena foi ridículo. Muito.

Por falar em Dom e Jim, eu estou amando toda essa situação de os dois morarem juntos. Não só porque a amizade deles é boa, mas porque dá para ver que a confiança que um tem no outro é surpreendente, principalmente se considerarmos o que vinha acontecendo nos primeiros episódios, de Luca não confiar em Street por ele ter saído da equipe e estar tentando voltar. Jim ter conseguido a máquina que Dom brincava quando ia para o bar com o pai foi a coisa mais linda do episódio e ninguém pode me convencer do contrário.


Sério, a cada episódio que passa eu tenho cada vez mais vontade de enrolar Deacon em um cobertor e proteger de todo mal, porque parece que tudo de errado possível acontece com ele. Toda a situação financeira dele já vem sendo deixada bem clara, ainda mais depois da gravidez eterna de Annie. Às vezes eu queria que ele não fosse tão cabeça dura e aceitasse a ajuda que todo mundo oferece, além não implicar com Annie ter um emprego. Eu sei que ele se sente na obrigação de sustentar a família, mas qual o problema de ser ajudado de vez em quando?

Gostei muito também de ter mais Hicks no episódio. Primeiramente por ter dado o conselho valiosíssimo de Deacon passar mais tempo com a família e segundo porque o personagem melhorou muito e sabe como ninguém como manter a calma em uma situação complicada, mesmo que as pessoas cismem que saibam o que estão fazendo. Ele pedindo para a prefeita fazer de tudo para parar de cortar o orçamento da S.W.A.T. foi muito bom, principalmente porque ele está tentando ajudar Deac indiretamente.

P.S.: Ainda esperando uma história para o Tan.

“Look, I don't know, I mean, maybe I should be talking to my mother or, um, Dr. Wendy about this, but These last few months, I've been tired. Really tired. I spend the nights replaying the days, trying to figure out ways to improve. Get better, be perfect. Well, we all know perfect ain't possible. But the fact is, even if we could be a hundred percent, we still wouldn't be able to save everyone. That's the gig. But honestly, for me, the wins haven't been making up for the losses lately. I've just got this, uh, restless feeling inside of me that I can't get ahold of, and today, I let it get the best of me, and I took it out on all of you. And for that, I am really sorry. And look, it's still gonna take me some time to figure it out, but I just want you guys to know, the only reason that I can get back up on this hamster wheel each day and do what we do is because of y'all. I'll never be able to thank you enough for that.” – Dnaiel ‘Hondo’ Harrelson

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top