Comentários
Leandro Cruz Leandro Cruz Author
Title: KRYPTON: A SÉRIE DO SUPERMAN, SEM O SUPERMAN
Author: Leandro Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Quando Krypton foi anunciada, ela surgiu como um prequel  de Homem de Aço , filme de Zack Snyder em 2013 sobre o Superman . Depois de r...

Quando Krypton foi anunciada, ela surgiu como um prequel de Homem de Aço, filme de Zack Snyder em 2013 sobre o Superman. Depois de reformulações, tanto no DCU, quanto na série, finalmente podemos ver se a série do Superman, sem ele, funciona.

Gotham vem mostrando que uma série baseada na mitologia e não no herói pode sim funcionar. Claro, o começo foi tortuoso, mas agora ela se apresenta como uma das melhores produções da DC, ao mesmo tempo que dá espaço pra vilões que dificilmente ganhariam as telonas. Mas já falamos de Gotham nesse texto: Gotham e a construção da Mitologia do Homem-Morcego. Será que Krypton seguirá o mesmo rumo?

Um ponto pesa contra a série do planeta destruído: a galeria de vilões do Superman acaba não sendo tão vasta. Principalmente se pensarmos que ele deixa seu planeta ainda bebê, o que limita as possibilidades de inimigos de sua terra natal. Mas parece que a série tem um plano para lidar com isso.

O foco da série está no avô do Superman, Seg-El, porém não será uma história sobre um personagem que pouco importa na mitologia do Homem de Aço. Logo de partida já contamos com um conceito interessante de viagem temporal com a chegada de Adam Strange e sua missão para Seg. De maneira simples, Adam define que é necessário que Seg salve seu mundo para que o maior herói de todos sobreviva no futuro.

Com esse plot raso, mas com potencial a série tenta criar um sentimento de urgência. Se valendo de símbolos da casa de El, o "S" e até a capa trazida por Strange, temos ali o elemento para nos prender. Ao mesmo tempo nomes conhecidos como"Zod" e Brainiac também estão presentes.

Claro que será necessária uma trama mais pés no chão e ela parece se formar com a liderança da Voz de Rao e da família Vex. A rebeldia de Seg deve também ser muito explorada, assim como a futura vilania da casa de Zod. É curioso pensar que estamos vendo duas gerações acima do que os quadrinhos em geral nos mostram, o que cria um sentimento meio confuso de "eu já sei como isso vai acabar".

A vilania principal deve estar mesmo em Brainiac. O Colecionador de Mundos deve ser o grande vilão da série, ou pelo menos da temporada. Me pergunto como irão trabalhar com um personagem tão poderoso, em um mundo de pessoas sem poderes.


Krypton é uma série que deve ser assistida sem preconceitos. A atuação por vezes é fraca. O orçamento também. Mas ela possui um potencial imenso de se expandir pelas fronteiras do universo DC. Diversas reças e povos podem aparecer no show e só isso já basta para prender minha atenção.

TRAILER DA SÉRIE

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top