Comentários
Lilian Zin Lilian Zin Author
Title: [REVIEW] BULL - S02E16: ABSOLUTION
Author: Lilian Zin
Rating 5 of 5 Des:
 “Memory is malleable.” – Benjamin Colón Ah, casos em que o acusado é coagido a confessar algo que não fez. Horas e horas de interrog...
 “Memory is malleable.” – Benjamin Colón

Ah, casos em que o acusado é coagido a confessar algo que não fez. Horas e horas de interrogatório, cada hora um policial fazendo as perguntas, acertando justamente nos lugares em que doem mais. Pegando cada coisinha que aconteceu na noite do homicídio para, juntamente com uma “evidência”, conseguir o veredicto desejado. Infelizmente ainda existem muitos casos que são julgados assim.

Claro que, ao longo dos tempos, algumas coisas que eram consideradas admissíveis, que iriam ser definitivas na resolução do caso, acabam caindo por terra. Sempre foi assim: o número de marcadores em um exame de DNA, comparação de fios de cabelo e marcas de mordida. Se essa última tivesse sido anulada há uns 11 anos atrás, DiNozzo teria ficado feliz, o que tornou ainda mais divertido o fato de JB ser completamente contra esse tipo de evidência.


Para falar a verdade, marca de mordida é muito relativo, principalmente porque o assassino poderia usar modos para poder disfarçar e não ser pego. Se não me engano, acho que teve alguma coisa desse tipo em Criminal Minds. Outro fator que também complica muito toda a situação é o advogado da acusação, que sempre vai pegar as respostas convenientes para ele e distorcer até fazer com que a testemunha se contorça.

Uma parte que eu queria muito ver era justamente Benny questionando o policial que escreveu o nome de Derrick no papel. Eu sabia que ia ser uma quantidade de troca de farpas, mas não esperava que seria algo tão bom quanto foi. Colón é realmente um pitbull e toda vez que ele está no tribunal já automaticamente faz do episódio um que vale a pena ver. Pena que isso acontece poucas vezes, mas, ainda assim, é um personagem fascinante e que deveria ser bem mais explorado. 


Quem precisava de um pouco mais de destaque e conseguiu foi Chunk. E finalmente, devo admitir. Já tem um bom tempo que eu venho falando que ele merecia um plot interessante, que os roteiristas deveriam retomar à narrativa de que ele era pai, mas isso nunca acontecia. Até que, finalmente, aconteceu. E de uma forma bem Palmer, devo adicionar. Contar para alguém que sempre considerou você como um tio que você é na verdade pai dela é uma coisa bem complicada a ser feita. Ainda mais depois de 17 anos. Ver toda a insegurança do personagem ser explorada, ainda mais na forma de uma música, quebrou um pouco o ritmo da série e foi uma coisa excelente a ser feita. Christopher Jackson tem um talento musical incrível e ver que os roteiristas de Bull souberam usar isso de uma forma tão boa e tão pura me fez ficar ainda mais feliz. Só achava que algo meio rap ia ter ficado mais tipo Hamilton, bem a área dele.

Danny continua jogando o shade por conta da falta de Cable e eu amo ver a reação de Bull quanto a isso. Pelo amor de Deus, eu quero a bebê de volta nessa série! O lugar dela é na equipe, não procurando emprego e descobrindo que não vai conseguir nenhum por conta do que aconteceu. E Marissa é uma rainha, principalmente com aquelas roupas maravilhosas dela. Sério, se tem uma pessoa nas séries que eu assisto atualmente que eu gostaria de ter todo o guarda roupa, essa pessoa é Morgan.

“Our work and our lives are based on certain fundamental assumptions. Gravity holds us to the ground. Water is wet. No two human bite marks are exactly the same. Then, one night, you can't sleep. You start digging through professional journals you've been meaning to read, and and there it is. Courts all over the country are starting to reject bite mark evidence. The legal community, courts, lawyers, law enforcement, a lot of them no longer believe there's anything to it.” – Doctor Jason Bull

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

  1. Esqueceram de legendar o episódio 2x16. Se alguém tiver o link deste episódio legendado eu agradeço.

    ResponderExcluir

 
Top