Comentários
Tatiana Dantas Tatiana Dantas Author
Title: ME CHAME PELO SEU NOME - UM ROMANCE HONESTO
Author: Tatiana Dantas
Rating 5 of 5 Des:
I have loved you for the last time Is it a video? Is it a video? I have touched you for the last time Is it a video? Is it a video...

I have loved you for the last time
Is it a video? Is it a video?
I have touched you for the last time
Is it a video? Is it a video?

For the love, for laughter, I flew up to your arms
Is it a video? Is it a video?
For the love, for laughter, I flew up to your arms

E pelo embalo desta música nos despedimos de um romance honesto, tocante, e que ficará guardado em seu coração para sempre. 
Na história Elio (Timothée Chalamet) observa a chegada de Oliver (Armie Hammer), o novo assistente de seu pai (Michael Stuhlbarg), na casa da família na Itália, no verão de 1983.

O filme segue o olhar de Elio, fazendo de Oliver o homem perfeito, como se ele fosse uma fantasia trazida à vida. E ao mesmo tempo um pesadelo fazendo ele descobrir um desejo que até a chegada de Oliver, Elio não sabia que existia, o deixando em conflito consigo mesmo até cair a ficha sobre seus reais sentimentos. Luca Guadagnino torna desejo, descoberta e curiosidade sinônimos em seu filme italiano, estudando cada movimento de Oliver, cada investida de Elio para dar vida ao romance.

Vivendo em uma casa multicultural, que falam fluentemente inglês, francês, italiano e alemão, não descriminam celebrações religiosas sejam elas cristãs ou judaicas, fazem Elio ver o mundo como uma mistura de tudo. Com isso flui a sexualidade de Elio, sem rótulos, sem ambiente preconceituoso, apenas a urgência para satisfazer seus desejos. Nenhum desejo pode ser saciado sem antes ser vivido, e sexo faz parte da vida, e o filme aborda o assunto com total naturalidade, misturando erotismo e casualidade. Nessa trajetória sobre Elio e sua transição espontânea para a fase adulta, fará você crescer junto ou sentir nostalgia dessa experiência mostrada com um ótimo roteiro e atuações incríveis.

Além da história, a trilha sonora é apaixonante, músicas lindas embalam este romance sincero, e encaixam perfeitamente em cada momento. Não é por acaso que Mystery of love de Sufjan Stevens, está concorrendo ao Oscar na categoria melhor canção. Junto com esta indicação está concorrendo ao total em quatro categorias, as outras são: Melhor filme, melhor ator (Timothée Chalamet) e melhor roteiro adaptado (James Ivory).

Como o longa é baseado no romance do André Aciman, é o favorito na categoria melhor roteiro adaptado. Lembrando que um dos produtores é o Rodrigo Teixeira, que é brasileiro, então vamos dar aquela torcida a mais, não é mesmo?

Para mim o ponto alto do filme é o final, com o diálogo que Elio tem com seu pai e a música de Sufjan Stevens - Visions of Gideon tocando enquanto rola os créditos. Os créditos acabaram e continuei sentada absorvendo o filme enquanto chorava, então deixo com vocês a minha música favorita da trilha sonora.




Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top