Comentários
Lilian Zin Lilian Zin Author
Title: [REVIEW] S.W.A.T. - S01E09: BLINDSPOTS
Author: Lilian Zin
Rating 5 of 5 Des:
 “Trust your gut.” – Daniel ‘Hondo’ Harrelson Honestamente, eu não poderia reclamar desse episódio. Apesar de não ter gostado nem um ...
 “Trust your gut.” – Daniel ‘Hondo’ Harrelson

Honestamente, eu não poderia reclamar desse episódio. Apesar de não ter gostado nem um pouco do final dele, foi só isso. Uma ou duas cenas que ficaram no caminho de um episódio ótimo, principalmente porque o rightful owner da liderança da equipe assumiu o lugar e lidou com toda a situação de uma forma maravilhosa e porque justamente quem precisava recebeu um pouco mais de destaque, dando até um pouco de backstory para o personagem.

Falando do primeiro, eu não sei como, mas meu amor pelo Deacon só aumenta. Confesso que achei até estranho a quantidade de falas que ele teve em uma mesma cena, mas eu amei isso. As atitudes dele como líder da equipe foram impecáveis, como eu sempre imaginei que seriam. Eu sei que o líder da equipe sempre deveria ter sido o Hondo, pelo menos de acordo com a história retratada na série clássica e no filme, mas eu ainda acho que Deac era quem merecia a promoção. Quando o Hicks falou que a equipe era dele enquanto Hondo era investigado, me coloquei no lugar dele e pensei em falar “E aí, quem vai tomar a promoção de mim agora?”, porque né. Mas eu fiquei orgulhosa de ter visto ele liderando a equipe.


Mas eu gostei mesmo foi de Tan finalmente ter ganhado um pouco mais de destaque do que uma cena aqui e outra ali, zoando Street. Ele é um ótimo personagem e toda essa situação de que ele escolheu proteger a informante a assumir um romance com ela mostrou o quão bom ele é, além de ser um amor de pessoa. É claro que ele teve que dividir o tempo de tela com a liderança de Deacon e o drama de Hondo, mas, mesmo assim, foi muito bom.

Vou ter que dizer que eu já sabia que a informante dele ia acabar fazendo alguma coisa não muito legal. Primeiro eu achei que ela estava entre os assaltantes, depois comecei a pensar que ela iria acabar ajudando os assaltantes, entregando que a equipe estava atrás deles. Eu só sei que não confiava nela, o que tornou ainda pior ver Victor sendo traído quando ela simplesmente roubou todo o dinheiro e fugiu. Não sei se isso vai voltar para assombrar ele, mas se Hicks ficar sabendo dessa história, a equipe definitivamente vai ter que procurar um novo membro.


De qualquer forma, eu acho que seria bom já terem alguns na lista de espera, porque depois desse episódio deu para ver que Hondo está ferrado de todas as formas possíveis. Primeiramente porque a situação entre ele e Jessica vai acabar sendo descoberta e, como o bom cavalheiro que ele é, eu já prevejo que ele vai querer levar a culpa toda pelo relacionamento e Hicks vai acabar demitindo os dois. Só que ela não vai sofrer tanto as consequências assim porque tem o comissário do lado dela. Já Harrelson...

Mas o maior problema dele é que ele não se controla. Mesmo sabendo que não deveria ir atrás do cara que o tinha acusado, ele foi e quase piorou a situação toda. Vou admitir que fiquei bem surpresa de essa acusação ter vindo a mando da mãe de Street, porque nem estava me lembrando dela ou não. Eu achei bem justo ele ter contado tudo para Jim, porque isso que ficar guardando segredos é uma furada imensa, mas não gostei de jeito nenhum da forma como o novato agiu. O pior é que, mesmo querendo acreditar na palavra de Hondo, Street ainda tem o rabo preso e a mãe dele sabe exatamente como fazer ele só se importar com ela, ficando cego para o resto do mundo. Já estou vendo que ele vai ficar todo cheio de graça nos próximos episódios, até a Chris ou o Luca darem uma dura nele.

“All right, Deacon. You don't have to check in with me, man. You had my back through my promotion, as crazy and messed up as it was. I got your back now. It ain't easy being thrown into all this without warning, I know. You got this.” – Daniel ‘Hondo’ Harrelson

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top