Comentários
Leandro Cruz Leandro Cruz Author
Title: [REVIEW] BLACK MIRROR - S04E02: ARKANGEL
Author: Leandro Cruz
Rating 5 of 5 Des:
E aconteceu. Aquela pequena escorregada que pode acontecer com uma série quando ela acaba se tornando mais comercial. Não quero ser o sa...

E aconteceu. Aquela pequena escorregada que pode acontecer com uma série quando ela acaba se tornando mais comercial. Não quero ser o saudosista de que a série era melhor antes da Netflix à adquirir (porque era). Mas é claro que a necessidade de produzir temporadas todos os anos iria cobrar o preço em qualidade.

Arkangel fala de um tema relevante, que todos deveriam conhecer e entender. O problema é que esse tema já foi trabalhado antes de tantas formas, que acaba sendo preguiçoso a sua produção. Por exemplo, The Entire History of You (S01E03) já havia tratado como essa obsessão pelo controle e por saber da vida do parceiro podia criar um grande problema. O foco aqui é a relação entre mãe e filha, mas o pano de fundo se repete. 

É engraçado como a mesma tecnologia pode gerar sentimentos tão conflitantes ao mesmo tempo. Em um primeiro momento achei a ideia do chip genial! Um GPS na criança pode evitar milhares de problemas e até salvar vidas. Todo mundo sabe que um minuto de desatenção pode causar estragos irreversíveis. Ao mesmo tempo, aquele filtro parental é errado de tantas maneiras diferentes...

Impedir uma criança de ver coisas que lhe causa medo é um erro sem igual. Claro, ninguém quer que seu filho fique sofrendo e se assustando o tempo todo. Mas o medo é essencial para o crescimento. Se a criança crescer dentro de uma bolha, na primeira vez que ela conhecer o mundo exterior, o choque será bem pior do se ele tivesse vindo em parcelas durante a vida.

Outro ponto claramente errado na relação da mãe com sua filha é a falta de comunicação. Ok, adolescentes não são as pessoas mais abertas do mundo para os pais, mas o contato da garota com novas experiencias deveria ser discutido. Além de prendê-la em uma bolha por anos, faltou conversar com ela quando finalmente à livrou disso.

Toda a história clichê da garota que se apaixona pelo drogadinho foi a parte mais fraca do episódio. Só serviu pra causar mais raiva da situação toda, uma vez que cada ação da mãe piorava tudo. Uma conversa. Só uma. Isso podia ter evitado tanta coisa.

 Um episódio sobre controle, obsessão e péssimas escolhas. Só faltou ser inovador.

TRAILER DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top