Comentários
Leandro Cruz Leandro Cruz Author
Title: [REVIEW] MR. ROBOT - S03E06 - EPS3.5_KILL-PROCESS.INC
Author: Leandro Cruz
Rating 5 of 5 Des:
É incrível notar que s estamos acompanhando uma das maiores séries de todas. O que tem sido feito por Sam Esmail é algo de outro mundo, ...

É incrível notar que s estamos acompanhando uma das maiores séries de todas. O que tem sido feito por Sam Esmail é algo de outro mundo, que consegue colocar Mr. Robot entre as melhores séries da atualidade, solicitando um lugar no Olimpo das maiores de todos os tempos. 

Muitas séries depois de um grande episódio, dão aquela desacelerada, para recuperar o folego e manter a audiência na vontade de algo ainda maior, mas que só virá no futuro. Mr. Robot resolveu ignorar esse padrão. O 5º episódio foi bombástico e incrível? Então o 6º tembém será! 

O conflito entre Angela e Elliot ficou um pouco aquém do que podíamos esperar no início, mas ficou claro que haveria um motivo para isso. Esse episódio afinal, era sobre sonhos destruídos. Enquanto temos um belo vislumbre da infância arrasada dela ao perder a mãe, podemos acompanhar sua fé em Whiterose sendo testada e possivelmente demolida minuto à minuto.

Entre sonhos quebrados, temos também Tyrell, perdendo tudo, mais uma vez. Logo após se entender como um Deus, com poderes ilimitados, ele é trazido de volta à realidade com tudo o que ele tinha de importante virando pó. Sua família, seus planos, sua revolução. Ao se entregar no final ele inicia um novo arco, que pode acabar com a redenção ou com mais tragédia.

Impossível porém não dar atenção ao maior conflito do episódio: Elliot vs Mr. Robot. A luta pelo controle, o impasse entre os dois. Um querendo salvar as pessoas, outro querendo concluir sua vingança. A atuação de Rami Malek já é hors-concours e não vamos nos focar no que já sabíamos que seria ótimo.

Vamos nos focar na transformação que os dois passaram. Elliot entendendo que a força não era o caminho, ao mesmo tempo que temos Mr. Robot também sofrendo com seus sonhos destruídos. Ver que o Dark Army desvirtuaram seus planos foi a maior facada nas costas que ele podia sofrer. Entender agora qual será a relação dele com Elliot é ainda mais difícil.


Se não bastasse que todas as relações estão quebradas, com Angela, Tyrell, Darlene, Elliot e Mr. Robot perdidos, ainda temos a grande reviravolta. Era ilusório imaginar que todo o esforço de nosso herói seria recompensado. A morte de milhares de pessoas estará em sua consciência. Focamos em NY e perdemos a visão do que Whiterose podia fazer. A mudança começou, o que será do mundo agora?

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top