Comentários
Lilian Zin Lilian Zin Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] S.W.A.T.
Author: Lilian Zin
Rating 5 of 5 Des:
 “SWAT isn't about kicking ass. It's about saving lives.” – Daniel “Hondo” Harrelson Se é reboot e procedural, pode ter cert...
 “SWAT isn't about kicking ass. It's about saving lives.” – Daniel “Hondo” Harrelson

Se é reboot e procedural, pode ter certeza que eu já estou dentro. Ainda mais sendo um reboot de S.W.A.T. . E tendo o Shemar Moore. E o Jay Harrington, que descobri ser meu mais novo crush, mas isso vai ser discutido melhor um pouco mais para frente.

A questão mais importante é: mais um reboot é realmente necessário? Porque a gente já tem tantos. Como eu disse quando fiz minhas Primeiras Impressões de MacGyver (outro reboot, tá vendo?) tem aqueles que são um sucesso, outros que falharam... Mas S.W.A.T. tem tudo para dar certo, principalmente porque é baseada na série de 1975 e no filme de 2003 e ambos fizeram bastante sucesso. Além disso, o gênero é um dos preferidos da maioria dos espectadores, então já estou esperando a CBS falar que já renovou até a 10ª temporada.


A trama inicial foi desenvolvida de uma forma boa, tomando cuidado para não ir tão fundo assim para ter assunto para tratar no resto da temporada. Achei isso bem interessante. Toda essa questão de pessoas negras serem mortas pela polícia por motivo nenhum é algo extremamente comum atualmente e que deve ser tratado urgentemente. E o modo de abordagem do Hicks e do Hondo reflete justamente isso: enquanto o primeiro não quer saber se a força bruta vai ser usada, o outro quer tentar conseguir informações sendo amigo da vizinhança. E isso ainda vai dar muito pano para manga, com toda certeza.

Outro ponto que vai ser bem interessante de ver vai ser o desenvolvimento da equipe. Eles trabalham muito bem juntos, afinal de contas, se eles não confiassem um no outro já podiam trocar de emprego na hora. Gostei muito de ver eles todos juntos naquele tipo ferro velho ou alguma coisa do tipo. E vai ser bom também ver a dinâmica da equipe mudar tanto com Hondo sendo o chefe como com a chegada de Street. No mais, os personagens precisam ser um pouco mais desenvolvidos ainda para eu poder chegar a uma conclusão de amor/ódio por eles.


Mas o Hondo é outra história. Vou confessar que não vi o filme, então não tenho uma base para comparar o Daniel do Shemar e o do Samuel L. Jackson. Só que, pelo que deu para ver nesse episódio, ele é muito bom. Mas é muito bom mesmo, porque não quero falar nenhum palavrão. Ele é um homão maravilhoso e eu quero mais e mais dele. Sério gente, tanto o discurso que ele fez para o Street quanto quando ele foi conversar com Raymont no hospital mostrou o quanto ele se importa e que ele vai fazer de tudo para poder manter a paz na vizinhança. Não tinha outra pessoa melhor do que o Shemar para interpretar o Hondo. Esse é realmente o personagem perfeito para ele.

Agora eu tinha dito lá no começo da review que descobri que o Jay Harrington tinha virado meu novo crush.  Olha, eu já quero enrolar o Deacon num cobertor e proteger ele de todo o mal, porque aquela carinha de coração partido que ele fez quando o Hicks passou a equipe para o Hondo partiu o meu coração. E o Luca acaba entrando nessa também, porque minha paixonite no Kenny Johnson já é de longa data. Mas, voltando a falar do Deac, parece que ele vai acabar sendo a voz da razão ali, porque, apesar de o Hondo ter aquela cara de responsável, eu ainda acho que ele vai acabar dando umas escapadas à lá Street.

Mais de uma coisa eu tenho certeza absoluta: podem esperar minhas reviews semanais. Essa eu não vou poder deixar passar de forma alguma.

P.S.: Já assisti aquele final umas 4 vezes. Sério, a música-tema grudou na minha cabeça de um jeito que me faz querer ter uns 5 episódios por semana.
P.S.2: Para vocês terem uma ideia do quão investidos o elenco está nessa série, acho que a maioria deles fez contagem regressiva de acho que quase um mês nas redes sociais. Se isso ainda não for o suficiente para fazer vocês assistirem à série, só lembrem que tem o Shemar Moore.

“Look, kid, when I was new to SWAT, I prided myself on being the first one in the door, never scared of nothing. But then Buck sat me down, and he said whatever anger is motivating me, I better find someplace else to put it, or it might be the person next to me that I get killed. I got no idea what's going on in your life. But whatever it is, I'm telling you, find someplace else to put it.” – Daniel “Hondo” Harrelson

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

  1. Queria agradecer por ter me viciado em mais uma série, aliás ótimas revieiws. Na verdade vi a review do 2º episódio e fiquei mega curiosa. Acabei assistindo e você tem muita razão, essa série tem tudo pra dar certo. Eu só queria saber se a série antiga e o filme que você citou tem o mesmo nome da série? Queria saber mais :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas essa série é maravilhosa mesmo, não é? haha. Tanto a série antiga quanto o filme têm o mesmo nome, os personagens também tem os mesmos nomes, só que as histórias são bem diferentes. Estou dando um jeito na minha vida para ver o filme logo, mas meu pai já viu e recomenda, junto com a série antiga.
      Muito obrigada pelo elogio <3

      Excluir

 
Top