Comentários
Leandro Cruz Leandro Cruz Author
Title: JUSTICEIRO: UMA HISTÓRIA DE FRANK CASTLE
Author: Leandro Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Justiceiro enfim chegou à Netflix e vamos poder acompanhar a jornada de Frank Castle depois do que houve na segunda temporada de Demolid...

Justiceiro enfim chegou à Netflix e vamos poder acompanhar a jornada de Frank Castle depois do que houve na segunda temporada de Demolidor. Confira nossas Primeiras Impressões sobre a série!

É nítido que o foco da série será problematizar as ações de Frank. É importante deixar claro que ele não faz o que faz porque gosta, mas porque precisa. Ele chega ao seu limite para só então tomar qualquer atitude que cause mal aos outros. 

O piloto mostra pouco do anti-herói. Na verdade temos de início a conclusão da trama de Demolidor e com isso ótimas cenas com o Justiceiro. Depois são vários minutos sem chegarmos nem perto de ver essa personalidade de Frank.

A série se passa 6 meses após a conclusão de sua caçada por vingança e Castle está longe da redenção. De fato, ele nem parece procurar por isso. Cada vez mais foca em viver uma rotina que lhe mantenha solitário, ao mesmo tempo que expurga seus pecados pela dor.

Tenta-se criar uma rivalidade com os caras maus do trabalho de Frank, mas todo o tempo percebemos que é apenas uma forma de trazer o Justiceiro de volta. Foi um expediente batido, com um novato simpático que tenta ser amigo de todos e acaba se metendo em problemas.

Não se preocupe, o Justiceiro aparece ainda no mesmo episódio, porém isso causa um medo de pensar que toda a série pode ser assim, com pequenas aparições do herói e um foco muito grande na dor de Castle. Ok, ele é um homem quebrado, mas uma vez que ele já mergulhou no abismo, seria mais fácil continuar lá e lutando, ao invés de sentar e chorar.

Tivemos também uma pequena demonstração de outro núcleo da série, que envolve uma investigação sobre o passado de militares americanos e que obviamente vai chegar à Frank. Além disso podemos ter também um vislumbre de Microchip, um dos personagens da mitologia do Justiceiro.




A nova série começa devagar, no padrão Marvel-Netflix, mas apresenta problemas que podem ser recorrentes. O justiceiro merece uma adaptação regada à sangue e morte. E é isso que queremos.

TRAILER DA SÉRIE

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top