Comentários
Leandro Cruz Leandro Cruz Author
Title: ASSISTIR TUDO OU ASSISTIR O QUE GOSTO?
Author: Leandro Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Já se pegaram assistindo um episódio de uma série e pensando: por que estou vendo isso? Acredite, uma hora vai acontecer. Pode ser algo ...

Já se pegaram assistindo um episódio de uma série e pensando: por que estou vendo isso? Acredite, uma hora vai acontecer. Pode ser algo novo, pode ser aquela série que você acompanha faz anos, mas vai chegar uma hora que você vai começar a se importar mais com a qualidade.

Não me entendam mal, não quero ditar regras e dizer que todos deveriam só procurar as melhores produções o tempo todo. Ainda mais levando em conta que o gosto de cada é um é completamente pessoal. Você pode gostar apenas de sitcons, ou de séries de Heróis, ou das produções da Netflix, quem sabe as tradicionais procedurais? Meu ponto é justamente quando a qualidade passa a valer mais do que o número de séries que você acompanha.

As séries vem se tornando cada vez mais algo popular no Brasil. Anos atrás era preciso lutar para assistir sua série favorita. Qualidade ruim, legenda faltando, era terrível. Hoje com o adventos dos serviços de streaming, até mesmo os downloads ilegais vão perdendo força.

E essa popularização trouxe uma quantidade cada vez maior de show para os fãs brasileiros. Na ânsia de não perder aquela que pode ser a nova maior série de todos os tempos, adicionamos cada vez mais séries à grade e queremos ver tudo. A Netflix lança uma por semana? Vamos assistir! Nova produção da HBO? É agora! Mais uma série de herói? Deve valer a pena!

E é claro que nessa leva de mais opções, coisas ruins vão surgir. Aí que entra o título. Até onde devemos ir para tentar acompanhar tudo? Será que essa tal de Young Pope é boa? E essa Ozark? Vamos ver o que Preacher tem pra mim!

Não tenho como dizer o que cada um vai considerar bom. Você pode se divertir com The Walking Dead e achar Westworld um saco. Maratonar Stranger Things mas detestar Game of Thrones. Tudo é possível. Porém, não devemos nunca assistir aquelas séries que todos dizem só porque faz parte da vontade da massa.


Assista o que você gosta. Se quer séries para pensar, tem um monte. Se quer só rir, tem também! Se está atrás daquele episódio da semana, com um caso com começo, meio e fim, tem várias! Mas não vamos ficar nos enchendo de produções que só tomam nosso tempo. Pessoalmente, trabalho com duas regras:

1- 3 episódios: assisto qualquer série que me interesse por pelo menos três episódios, se depois disso, ainda não tiver me agradado, adeus! Nada que seja forçado é bom.

2- Atenção: se eu passo metade do episódio com o celular na mão, ou dormindo, adeus! Não quero que toda série me deixe eufórico, mas pelo menos interesse ela tem que despertar!

Enfim pessoal, todos tem suas opiniões. Séries, filmes e livros existem para nos levar à outra realidade. Nem todos buscamos a mesma coisa nessas produções, mas é importante visar sempre uma coisa: a diversão!


Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top