Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] PHYSICAL
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
Eu me surpreendi demais com essa série. (Toda vez eu venho aqui com o mesmo começo, mas eu juro que sempre é verdade.) Sheila Rubin é uma mu...


Eu me surpreendi demais com essa série. (Toda vez eu venho aqui com o mesmo começo, mas eu juro que sempre é verdade.)

Sheila Rubin é uma mulher no meio dos trinta, vinda da geração hippie dos anos 60/70, seu ideias de juventude eram a liberdade e a justiça social. Mas aí veio a classe média. O casamento com o jovem revolucionário que se acomodou entre os seus discursos e agora é um professor universitário, a mantém presa a uma vida medíocre na qual sua voz não é ouvida. Nenhum dos seus sonhos se realizou, Sheila tenta lidar com a situação, mas do jeito errado.

Physical é uma série sobre o advento dos vídeos de ginástica que tiveram seu ápice com a maravilhosa Jane Fonda. A história poderia ter seguido uma comédia barata ou um drama de superação, mas ela faz mais ao explorar o peso posto sobre a mulher pela busca do corpo perfeito. Sheila tem problemas alimentares graves e os usa como formas de lidar com a ansiedade, o método que ela desenvolveu para ter algum controle sobre a situação é o ato de ingestão desesperada e posterior vômito.

Nesses primeiros episódios, somos conduzidos pela voz de Sheil e suas tentativas de manter a normalidade e ser a esposa perfeita da esquerda liberal que todos esperam. Só quando ela conhece Bunny, ela sente que tem alguma outra forma de se sentir, nas palavras dela, poderosa. O ritmo da série é muito bom, logo pegamos raiva de Danny e o seu jeito de marido encostado. Também ficamos no começo nervosos com os pensamentos gordofóbicos da protagonista, mas aos poucos percebemos que isso faz partes das suas próprias compulsões.

Recomendo vê-la em um bom dia para não ser tão atravessado por essas questões.

TRAILER PHYSICAL

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top