Comentários
Ayla Tereza Cruz Ayla Tereza Cruz Author
Title: DAQUI A CINCO ANOS: AMIZADE E AMOR, A FORÇA QUE MOVE TUDO.
Author: Ayla Tereza Cruz
Rating 5 of 5 Des:
  Onde você se vê daqui a cinco anos? Dannie Kohan sabe exatamente o futuro que deseja e o que deve fazer para conquistá-lo. Depois de arras...

 




Onde você se vê daqui a cinco anos?

Dannie Kohan sabe exatamente o futuro que deseja e o que deve fazer para conquistá-lo. Depois de arrasar na entrevista para seu emprego dos sonhos em um dos maiores escritórios de advocacia de Nova York e de ser pedida em casamento pelo namorado, ela vai dormir com a certeza de que está no caminho certo para realizar todos os seus planos.  

Quando acorda, entretanto, ela está em um apartamento diferente, com outro anel de noivado no dedo e um homem que nunca viu antes ao seu lado. A televisão mostra que é a mesma noite — 15 de dezembro —, mas cinco anos no futuro.
  
Depois de uma hora intensa e chocante nesse cenário, Dannie acorda de novo, de volta ao presente, como se nada tivesse acontecido. Profundamente abalada e sem entender o que houve, ela decide acreditar que foi apenas um sonho, por mais realista que tenha sido. E parece funcionar. Isto é, até quatro anos e meio depois, quando Dannie encontra o homem que viu naquela noite inusitada. 



Olha, esse foi um romance beeem diferente do que estou acostumada e do que já li, por vários motivos, sendo um dos principais: é realmente focado na amizade da Dannie com a Bella, sua melhor amiga, em suas personalidades, como elas se encaixa no dia a dia da sua rotina. E em como as duas são completamente diferentes, mas ao mesmo tempo tem tanto uma da outra.

 

Mas nossa história começa com o sonho esquisito da Dannie: ela tá tendo esse dia perfeito, desde a entrevista para o seu emprego dos sonhos ter dado a certeza de que ela estaria empregada ali para a outra certeza de que o namorado de 2 anos irá pedi-la em casamento, o que de fato acontece. Só que, por ter sido um dia de certa forma exaustivo, e aliado a um pouco de álcool, ela acaba cochilando e sonhando com um cara diferente, um apartamento diferente, e acima de tudo: um anel de noivado diferente.

 

E, apesar de prática e atrelada firmemente com os pés no chão, Dannie fica completamente abalada com o sonho, mas não conta para ninguém além da sua psicóloga, para quem acaba indo justamente por causa do sonho, para entende-lo.

 

Mas ela acaba “superando”, sem realmente ter feito isso, só mesmo puxado o sonho e a desestabilidade para o fundo da cabeça e lá ter ficado por 4 anos e meio (!!!) até ela encontrar o cara do sonho dela namorando a melhor amiga! Pense no plot twist carpado, rindo de nervoso.

 

Mas, o que quero discutir sobre a história é as outras relações que são o enfoque da história, com o plus para a minha raiva pela Dannie ter ficado quase o livro todo acomodada com um cara bem meia boca!

 

A história passa a focar na amizade da Dannie com a Bella, em mostrar a personalidade das duas, e em como a Bella conhecia tão bem a amiga que foi por causa dessa última que a Dannie tomou vergonha na cara e terminou o relacionamento meia boca com o namorido David, por que? Pois bem: 1) o cara é um banana, chato para caramba, e vive para se impor sobre o casamento deles que a Dannie nunca marcou, por que ficava arranjando desculpas também meia bocas de tão ruins (nesse último ele não estava errado, mas também não estava certo kkk), e 2) se acomodar num relacionamento que te transformou em amiga do cara em vez de alguém completamente apaixonada? Não né miga, fazendo favor!

 

Além do que, a história te dá outro plot twist carpado: uma doença que muda toda a vida da Belle e da Dannie, e que foi (in)felizmente o ponta pé para a Dannie sair do marasmo que estava a vida dela, e que assim a fez finalmente começar e entender a personalidade tão livre da amiga, de sempre está saindo de um projeto para o outro, sem se agarrar a relativamente nada além da amizade com a Dannie, e praticamente ter sido criada pelos pais da amiga, já que o seus foram 2 bostas com ela criança até a fase adulta.

 

Enfim, a história mostrou bem que se agarrar algo que está ruim, claramente não é bom para você, nem para quem está ao seu redor e muito menos para a pessoa que está com você, já que arranjar desculpas ou forçar algo nunca é bom, e a Dannir num “surto”, posso dizer assim, depois de conhecer o cara do sonho, para não trair a si mesmo, nem ao noivo e nem a melhor amiga, marca, finalmente o casamento, mesmo sem querer, só para não fazer o futuro acontecer.

 

E ai, meus amigos, as coisas começam a desenrolar ruim, começa a acontecer varias coisas ruins, os sentimentos vão se acumulando, a amizade das duas começa a sofrer abalos, mas a Dannie continua fiel aos seus sentimentos e amizades. E é aqui que se mostra o que é a verdadeira amizade de uma pessoa por outra, aquele amor puro que você só quer vê seu (sua) amigo (a) bem, feliz, e quer aproveitar o melhor e pior da vida ao lado daquela pessoa.

 

Parafraseando um filme que eu amo, as vezes você encontra aquela pessoa que a apoiaria não importasse a situação, pode ser um outro, do mesmo sexo ou sexo oposto, mas existe também a chance de que essa pessoa que as vezes te conhece melhor que você mesmo, é aquela pessoa que sempre esteve ao seu lado, como a Bella sempre esteve pela Dani.

 

E o livro foca nessa relação das duas, e me deu uma das melhores relações de amizades que já vi em livros. A autora entregou o melhor de uma amizade, e que as vezes, se você não se mexe para mudar sua vida estagnada, a vida faz isso, e nem sempre vai ser suave. E também que você precisa do apoio e suporte de quem mais se ama.



TÍTULO:
Daqui a Cinco Anos. 

AUTOR: Rebecca Serle
TRADUTOR: Alexandre Boile
EDITORA: Paralela
PÁGINAS: 291
ANO: 2020
ONDE COMPRAR: Amazon

Livro cedido pela editora para resenha.


 



Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top