Comentários
Leandro Cruz Leandro Cruz Author
Title: NIGHTFLYERS: CLAUSTROFÓBICO E MORTAL
Author: Leandro Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Misturando ficção científica e terror, Nightflyers é um conto único em enredo e narrativa, e uma obra-prima de George R. R. Martin,...



Misturando ficção científica e terror, Nightflyers é um conto único em enredo e narrativa, e uma obra-prima de George R. R. Martin, um dos maiores nomes da literatura fantástica de todos os tempos.

Nas fronteiras do universo, uma expedição científica composta de nove acadêmicos dá início à missão de estudar os volcryn, uma misteriosa raça alienígena. Existem, no entanto, mistérios mais perigosos a bordo da própria nave. A Nightflyer, única embarcação que se dispôs à missão, é uma maravilha tecnológica: completamente automatizada e pilotada por uma única pessoa. O capitão Royd Eris, porém, não se mistura com a tripulação – conversando apenas através de comunicadores e se apresentando somente por holograma, ele mais parece um fantasma do que um líder. Quando Thale Lassamer, o telepata do grupo, começa a detectar uma presença desconhecida e ameaçadora por perto, a tripulação se agita e as desconfianças aumentam. E a garantia de Royd sobre a segurança de todos é posta à prova quando uma entidade malévola começa uma sangrenta onda de assassinatos.



Após ter lido As Crônicas de Gelo e Fogo e estarmos carentes de seu final, temos de nos contentar com outros materiais lançados por seu autor. Com isso somos agraciados com Nightflyers, nesse relançamento pela Companhia das Letras. 

O livro, escrito originalmente em 1980, é constituído de um belo sci-fi com suas pitadas de terror e algumas pinceladas das famosas reviravoltas que tornariam Martin famoso em sua obra principal. Aqui temos uma expedição partindo em uma nave para tentar estudar e entender os Volcryn, uma misteriosa raça alienígena que vive à margem dos outros povos sem nunca fazer contato.

O livro em muitos cenários é inovador, com sua mistura única de personagens e uso de conceitos já estabelecidos da ficção. A nave aqui acaba se tornando ainda um personagem a parte, uma vez que ela é toda controlada por seu piloto que só se comunica através de hologramas com sua tripulação.

No momento em que as duvidas e suspeitas começam a atingir os tripulantes é a hora em que tudo começa a escalonar em uma velocidade empolgante. Nada como várias pessoas confinadas e sem confiança umas nas outras pra que o caos se instaure.

Empolgante do início ao fim, o livro é uma ótima pedida para vários públicos. Com ótimas imagens, que retratam bem e ajudam a criarmos as imagens que estamos lendo, Nightflyers é uma grande obra!


TÍTULO: Nightflyers
AUTOR: George R. R. Martin
TRADUTOR: Alexandre Martins
EDITORA: Suma de Letras
PÁGINAS: 144
ANO: 2019
ONDE COMPRAR: Amazon

Livro cedido pela editora para resenha




Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top