Comentários
Leandro Cruz Leandro Cruz Author
Title: AS TERRAS DEVASTADAS: O CRESCIMENTO DO UNIVERSO DA TORRE NEGRA
Author: Leandro Cruz
Rating 5 of 5 Des:
Com este novo título da saga épica A Torre Negra, entramos mais uma vez no reino de uma das imaginações mais poderosas de nossa época...


Com este novo título da saga épica A Torre Negra, entramos mais uma vez no reino de uma das imaginações mais poderosas de nossa época: a do escritor norte-americano Stephen King. Neste romance emocionante, Roland, o último Pistoleiro, se aproxima ainda mais da Torre Negra de seus sonhos e pesadelos - atravessando um deserto amaldiçoado em um mundo macabro que é uma imagem distorcida do nosso próprio mundo.


Após dois livros, seguimos sem saber o que encontrar nessa busca pela Torre Negra. E é aí que somos novamente surpreendidos. A trama de Terras Devastadas é concisa, criativa e com grandes passos rumos ao fim da jornada.

Após perder Jake no primeiro livro e construir sua equipe com Eddie e Susannah no segundo, Roland de Gilead segue sua caçada rumo à mítica Torre. Nessa jornada ele passa a ser mais um professor, ensinando seus novos companheiros à serem Pistoleiros. É uma química interessante, principalmente pela diferença deles. Eddie é mais impulsivo e nervoso, enquanto Susannah é mais emotiva e entende o que é necessário.

Esse livro podia ser facilmente dividido em duas histórias independentes, mas que se completam. Talvez por isso eles estejam juntos em uma só história. Acompanhamos a dor de Roland ao ter seguido em frente. Existe agora um mundo onde Jake nunca conheceu o Pistoleiro e essa divisão causa problemas para ambos. É necessário que eles se encontrem para o mundo se solidificar. Falta um, na jornada para a Torre.

Além disso temos toda a trama na grande cidade de Lud, muito parecida com a nossa Nova Iorque, mas em um mundo que seguiu em frente. É curioso a forma que as histórias são contadas, com pequenas pistas do que houve naquele universo e como ele pode ser tão diferente e tão próximo do nosso ao mesmo tempo. A mistura de magia e tecnologia nesse livro é maior que em todos os outros até aqui e existe um motivo para isso.

Novos personagens e tramas acontecem e por isso esse é o livro mais cheio de conteúdo da saga, dentre seus três primeiros. Coisas que aprendemos aqui, irão reverberar por toda a busca incansável pela Torre.

Entre promessas quebradas e cumpridas, entre velhos anciões e novos reis, entre mitos e máquinas, entre charadas e apostas, As Torres Devastadas expande o universo e continua o caminho de Roland rumo à Torre, cada vez mais bem acompanhado, cada vez mais em frente. Cada vez mais perigoso.

TÍTULO: As Terras Devastadas
AUTOR: Stephen King
EDITORA: Suma de Letras
PÁGINAS: 528
ANO: 2012
ONDE COMPRAR: Amazon

Livro cedido pela editora para resenha.


Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top