Comentários
Jéssica Ohara Jéssica Ohara Author
Title: OS QUASE COMPLETOS: HÁ ESPERANÇA PARA OS SONHADORES
Author: Jéssica Ohara
Rating 5 of 5 Des:
O Quase Doutor é um renomado cardiologista que passa os dias em um hospital, mas no fundo é um artista frustrado. A Quase Viúva é ...



O Quase Doutor é um renomado cardiologista que passa os dias em um hospital, mas no fundo é um artista frustrado. A Quase Viúva é uma professora que está de licença do trabalho para ficar com o noivo, em coma após um grave acidente. O Quase Repórter é um jornalista decepcionado com a profissão que sofre há mais de um ano pelo suicídio da esposa. A princípio, a única coisa que essas pessoas têm em comum é a sensação de incompletude e de desilusão com a vida.
Até que, um dia, o Quase Doutor é persuadido por um velho desconhecido a embarcar com ele em um ônibus rumo a uma jornada para se reconciliar com seu passado. Logo a viagem se transforma em uma aventura extraordinária e, em meio a fenômenos como uma chuva de estrelas cadentes, ele precisa fazer escolhas que mudarão seu destino para sempre.
Enquanto isso, eventos misteriosos levam a Quase Viúva a suspeitar que alguém dentro do hospital quer matar seu noivo e uma pesquisa minuciosa do Quase Repórter revela que sua esposa pode ter sido assassinada. Quando os dois tentam descobrir a verdade sobre seus amados, tudo leva a crer que a resposta está dentro do ônibus do Quase Doutor.
Reunidos num lugar que nunca imaginaram existir, os três serão forçados a enfrentar seus maiores medos e verão que, para se tornarem completos, precisarão encarar a batalha mais difícil de todas: aquela que travamos com nós mesmos.

Nós não podemos mudar o que fizemos no passado, mas podemos tomar decisões melhores no futuro. Sim, é uma afirmação clichê, mas que é difícil de colocar em prática. Entender que as escolhas que tomamos talvez não tenham sido as mais certas ou fieis a quem somos é um momento doloroso e libertador. Às vezes precisamos de um empurrãozinho para isso e ele pode vir na forma de um ônibus laranja e um velhinho excêntrico que te convida para um passeio. 

Quase Completos gira em torno de três vidas: O Quase Doutor, A Quase Viúva e o Quase Repórter. Todos estão em situações de infelicidade: será que a vida que eles escolheram está próxima daquela que eles realmente queriam? A história mostra a jornada de redescoberta dos sonhos do Doutor, enquanto a Viúva e o Repórter se embrenham em mistérios sobrenaturais que acabarão ligando os três.

Quando li a sinopse não imaginei o caminho que a história iria tomar, havia pensado em um romance fofinho de autodescoberta. Sim, ele é um pouco disso, mas nem de longe essa definição abarca tudo o que ele representa. O livro consegue envolver suspense, sobrenatural e amor sem se perder no tema principal, o que é muito para um autor estreante. Sem contar que ele é capaz de te prender, doido para descobrir o que acontecerá em seguida. E olha, vale a pena, tem várias reviravoltas bem intensas que você fica sem saber de onde veio.

Apesar de toda a parte mágica, Felippe conseguiu ser bem realista com suas mensagens principais, mostrando que por mais que você decida viver seu sonho, não quer dizer que tudo vai dar certo ou errado, o importante é pelo menos tentar. A minha única ressalva é pelo jeito bem pedante, que chega a ser bem irritante, do Quase Repórter, mas o final salvou esse personagem pra mim. Uma felicidade saber que a literatura brasileira continua seguindo em boas mãos.

AUTOR(A): Felippe Barbosa
PÁGINAS: 354

EDITORA: Editora Arqueiro
LANÇAMENTO: 2018
ONDE COMPRAR: Aqui

Sobre o Autor

Postar um comentário Blogger

 
Top